Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

Cora Residencial

Cora Entre Gerações

A relação entre jovens e idosos é capaz de fortalecer vínculos e gerar novos aprendizados. Em nossas unidades, sabemos como essas trocas são benéficas e que todos podem aprender com pessoas de diferentes faixas etárias.

Convidamos a atriz Isabelle Drummond para uma reflexão sobre o envelhecimento. A conversa com Raul Jorge, de 84 anos, Luci Barros, de 78 anos e Maria Cecilia Carneiro, de 93, trouxe recordações da trajetória de cada um deles e percepções sobre família e trabalho até o momento atual, como moradores da Cora. Assista ao vídeo e acompanhe como foi essa experiência!

Os idosos são fonte de sabedoria, aprendizado e inspiração para todas as idades. Assim como os jovens podem adquirir experiências dessa relação, os idosos têm muito a aprender com esse público.

De acordo com dados do IBGE, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais triplique nos próximos anos, chegando a 58,2 milhões em 2060.

Por isso, a reflexão sobre o envelhecimento e a valorização do diálogo entre diferentes idades, são temas relevantes que devem ser abordados para a construção de uma sociedade mais respeitosa e tolerante.

Cora entre Gerações é uma campanha promovida pela Cora Residencial Senior para celebrar a importância das relações intergeracionais e o fortalecimento desses vínculos, favorecendo a reflexão e uma desconstrução de estereótipos negativos ligados à idade.

A idade é o que separa jovens e idosos, sejamos o elo entre as gerações!

Os idosos são fonte de sabedoria, aprendizado e inspiração para todas as idades.

Os idosos são fonte de sabedoria, aprendizado e inspiração para todas as idades.

Encante-se com as trajetórias
inspiradoras dos nossos residentes.

Veja as personalidades e conheça histórias reais de residentes e familiares Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail