Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Ione Pujula

Com o sorriso no rosto e um brilho nos olhos, a residente Ione Pujula contou sua trajetória ao Cora Notícias. Aos 82 anos, ela recordou alguns dos momentos mais marcantes de sua vida e deixou uma mensagem para as futuras gerações.

Ione nasceu em 1939 na cidade de São Paulo, no bairro da Barra Funda. Ela guarda boas recordações de sua infância e do convívio com os pais. “Fui uma criança muito feliz e alegre. Via tudo o que meus pais me davam com muito carinho”, afirma.

Por muitos anos, a residente fez aulas de balé, uma de suas grandes paixões. Com o passar do tempo, se tornou professora dessa importante arte, lecionando em instituições da capital paulista.

Na juventude, Ione foi trabalhar no extinto Banco Noroeste, em busca de sua independência financeira. Lá, ela conheceu Pérsio, com quem iniciou um duradouro relacionamento.
“Em um ano nós namoramos, noivamos e nos casamos”, lembra.

A residente se casou aos 20 anos de idade e teve duas filhas: Mônica e Márcia.
A união com Pérsio durou cerca de 35 anos. “Ele era um marido carinhoso. Nós nos amávamos muito e essa foi a nossa vida, até que Deus o levou de mim”, conta.

Sempre ligada à família, Ione fala com carinho de suas filhas, netos e bisnetos. Ela também se recorda de algumas das viagens marcantes que realizaram juntos e afirma que se pudesse visitaria novamente a Itália, um de seus destinos favoritos.

Sonhadora, Ione passou por diversas dificuldades ao longo da vida, no entanto, nunca deixou de ser uma mulher guerreira e corajosa, sempre com um sorriso no rosto. Durante a entrevista, a residente aproveitou para deixar uma mensagem para as futuras gerações. “Sigam o caminho do bem sempre”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail