Casa de Repouso em São Paulo

Casa de Repouso em São Paulo

Está procurando por uma Casa de Repouso em São Paulo? Veja abaixo tudo que você precisa saber.

Estamos acostumados com a ideia de uma casa de repouso onde idosos ficam em uma casa adaptada, normalmente ficam sentados no quintal da frente desta casa, jogam dominó ou bingo e tem alguns cuidadores. Mas será que é este o melhor para oferecer ao idoso? 

O que é uma Casa de Repouso?

Casa de Repouso geralmente são casas antigas que foram adaptadas para receber idosos. Geralmente não possuem a estrutura correta e contam com espaços pequenos, mal iluminados e pouco espaço de lazer. Fora que geralmente estão localizadas em bairros mais distantes.

Diante deste cenário, a Cora Residencial criou em 2015 um novo conceito de Residencial para Idosos, tendo como objetivo proporcionar ao idoso um ambiente pensado e planejado para o seu bem-estar, segurança e conforto.

A estrutura e opções de atividades podem variar de acordo com a casa de repouso e muitas delas não contam com equipes trabalhando diariamente para oferecer sempre o melhor.  No entanto, aqui na Cora, os idosos poderão contar sempre com um local planejado para atender às suas necessidades diárias.

Todas as unidades da Cora Residencial são compostas por áreas amplas e espaçosas tanto na parte interna quanto na parte externa, áreas iluminadas, espaço de convivência e atividades, salão de beleza, salas de jogos entre outras atividades que vamos expor mais adiante. Tudo isso foi desenvolvido para proporcionar sempre o melhor aos nossos residentes e temporários, proporcionando assim o melhor convívio entre residentes e familiares.

Além dos pontos citados anteriormente, é importante reforçar que na Cora Residencial Senior, os idosos contam com acompanhamento médico, nutricionista, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos geriatras de patrão. O idoso não só contará com um ambiente confortável, mas também contará com assistência 24 horas.

E quais são os benefícios da Cora Residencial?

Antes de iniciarmos, é importante ressaltar que estamos falando especificamente dos benefícios da Cora Residencial e que antes de você escolher um local para seu familiar, é preciso avaliar todos estes itens.

 Casa de Repouso tradicionais geralmente não contam com estrutura planejada para atender os idosos e contam com locais adaptados e espaços não tão confortáveis como temos aqui na Cora.

 Assistência 24 Horas: Aqui na Cora o Idoso contará com assistência 24 horas de profissionais da saúde e equipe técnica especializada.

 Acompanhamento médico: contamos com médicos que acompanham o desenvolvimento do idoso e são responsáveis pela equipe de enfermeiros das unidades Cora.

 Alimentação balanceada: com o passar dos anos nosso corpo tem necessidades específicas que podem ser sanadas com alguns alimentos. Nossos nutricionistas pensam exatamente nessas necessidades e em como supri-las com uma alimentação correta. Em casa de repouso tradicionais o idoso não contará com a alimentação balanceada, terá a mesma alimentação dos demais idosos.

 Enfermeiros de plantão: essa equipe está sempre amorosamente à disposição para o idoso com cuidados que só um enfermeiro capacitado pode dar.

Médico geriatra de plantão: em casos de emergências, ou qualquer sinal de desconforto ou dor, o geriatra estará sempre na unidade para socorrer e atender o idoso.

Remédio na hora certa: um ótimo benefício da Cora, é ter uma equipe de enfermagem disponível que terá a responsabilidade de dar o remédio na hora certo aos idosos. Casa de repouso tradicionais não contam com farmácia interna e dependem da disponibilidade de farmácias externas.

Sala de fisioterapia: contamos com estrutura de fisioterapia em nossas unidades para proporcionar o melhor em atividade e reabilitação aos idosos. Certamente isso você não encontrará na grande maioria de casas de repouso existentes, pois muitas delas possuem uma estrutura pequena.

Visitas 24 horas: um benefício muito importante é a liberdade para receber visitas, e que os familiares possam sempre conferir se está tudo bem, a Cora entende essa necessidade de contato e por isso, tem visitas liberadas 24 horas. Casa de repouso tradicionais possuem dias e horários específicos para as visitas, o que não é positivo para o idoso e nem para os familiares.

Infraestrutura projetada para idosos: diferente de uma casa de repouso convencional, aqui na Cora Residencial toda a estrutura foi projetada para receber os idosos. Nossas unidades contam com rampas, banheiros com apoios, piso antiderrapante, entre outras comodidades.

Eventos temáticos: pensamos sempre no bem estar do idoso e por isso, sempre preparamos eventos temáticos para entretê-los e integrá-los. Esses eventos ajudam no desenvolvimento cognitivo e social do idoso.

Jantares especiais: todos gostam de jantar fora e ter um momento de descontração, com nossos residentes não é diferente, pensando nisso a Cora Residencial prepara jantares especiais proporcionando um programa divertido e seguro.

 Aniversariantes do mês: contamos com eventos para comemorar os aniversariantes do mês, proporcionando um ambiente feliz e de aproximação entre os idosos.

Festa temática: realizamos frequentemente festas temáticas onde os idosos podem se fantasiar e divertir. Nossas atividades são sempre elaboradas tendo como objetivo a socialização entre os idosos e também os estímulos cognitivos.

Atividades físicas e coletivas: atividades em grupo fortalecem o corpo e estimulam a sua mobilidade, além disso dispomos da fisioterapia coletiva, aulas de dança e expressivas que fazem parte do quadro de estímulos físicos.

Atividades diárias: o idoso conta com atividades diárias com objetivo de estímulos cognitivos. Como, pintura, artesanato, musicoterapia e outras.

Rodas de conversa: promovemos sessões de conversa ministradas por um interlocutor que, toda semana, traz um assunto diferente para ser discutido entre nossos residentes.

Atividades externas: Na Cora, organizamos atividades externas para que nossos residentes sintam a cidade à sua volta e lembrem-se que são parte dela. Algumas atividades envolvem: visita à museus, ida ao teatro, caminhadas no parque. Casa de repouso tradicionais não contam com atividades externas e os idosos ficam todo o tempo apenas dentro do local.

Opções de quarto: opções de quartos individuais para o idoso que prefere preservar sua privacidade, duplos e triplos para o idoso que prefere socializar e ter sempre companhia.

Áreas de refeição confortáveis: comer é também uma terapia e um momento de prazer, entendendo isso, preparamos áreas de refeição onde possam aproveitar esse momento.

Espaço de convivência e atividades: Na Cora prezamos muito pela socialização de nossos residentes, para isso criamos espaços de convivência como lounges, salas de estar e ambientes ao ar livre. 

Lavanderia: a Cora conta lavanderias disponíveis para aqueles idosos que possuem independência e preferem realizar ou acompanhar essa atividade.

Salão de beleza: melhorar a autoestima também é uma preocupação no Cora Residencial, e nada melhor para elevá-la do que uma tarde no salão de beleza. Por isso oferecemos esse serviço aos nossos residentes. 

Área externa arborizada: idosos precisam de ar limpo e contato com a natureza para se sentirem bem, pensando nisso, tivemos o cuidado de arborizar áreas externas, deixando nossos residentes a vontade. Casa de repouso tradicionais geralmente contam com pequeno espaço externo, geralmente são baseados em pequenos jardins.

 Sala de jogos: contamos com sala de jogos para divertir e descontrair o idoso. Além de estimulação cognitiva e da socialização.

Espaço ecumênico: na Cora o respeito é algo fundamental, portanto respeitamos todas as crenças e temos um espaço dedicado às práticas religiosas.

Jardim externo: deixamos disponível para nossos residentes um lindo jardim externo para que o idoso se sinta em casa. São espaços amplos, arborizados, contando com cadeiras, mesas e guarda-sol.

Piscina: presente na unidade Cora Paulista, possuímos uma bela piscina para que nossos residentes se divirtam, pratiquem exercícios como hidroginástica e natação, ou só aproveitem um belo dia de sol.

Como funciona?

Na Cora Residencial somos flexíveis e oferecemos três opções de permanência e estadia, tudo isso para oferecer o melhor ao idoso e familiares. Confira:

Morar: aqui o idoso pode morar com todos os benefícios e experiências que a Cora oferece tendo ainda a oportunidade de socialização constante entre outros residentes.

 Passar uma temporada: Uma opção para idosos que precisam de um lugar acolhedor para passar um tempo em ocasiões de férias familiares, feriados prolongados, recuperação cirúrgica, ou qualquer outra situação.

Aproveitar o dia: Ideal para idosos que preferem ou querem passar a noite em casa, porém querem desfrutar de todas as nossas instalações, cuidados e atividades.

Como contratar o Residencial para Idosos Cora?

Para contratação ou obter mais informações, é muito fácil! O interessado entra em contato com a Cora Residencial através dos nossos canais de atendimento. Para isso, acesse nossa página Contato.

Cora Paulista

Se você procura um residencial para idosos na Paulista, essa é sua unidade Cora. Com localização privilegiada, essa unidade tem fácil acesso para você visitar seu familiar na hora do almoço de seu trabalho, por exemplo. Além de ter o diferencial de possuir uma piscina à disposição dos residentes.  

Cora Campo Belo

Com uma linda área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento.  Fora isso, a unidade conta com todos os benefícios descritos no tópico acima. 

Cora Higienópolis

Em um dos bairros mais tradicionais da cidade de São paulo, está aninhada em meio à uma área verde e arborizada essa unidade. 

Cora Ipiranga

Essa é a unidade da diversão! Sediando o campeonato de boliche no videogame e o de dominó, o Cora Ipiranga oferece amplos espaços de convivência para fazer amizades e aproveitar.

Cora Tatuapé

Mora na zona leste e não quer seu familiar longe de você? Temos a unidade certa, um residencial para idosos na Zona Leste, com ótima localização. Contando com todas as comodidades faladas.

Vale a pena um Residencial para Idosos?

Hoje em dia é muito difícil ter um parente disponível para cuidar do idoso, e mesmo contando com um familiar que tenha boa vontade e disponibilidade, ainda assim não será possível atender por completo as necessidades do idoso. 

 Por isso um residencial para idosos vale a pena sim! Vale a pena esse investimento na vida de quem você ama, pois em casa o idoso acaba não tendo os cuidados com profissionais da saúde, como preciso; acaba ficando ocioso, assistindo TV o dia todo, criando uma predisposição à obesidade, por exemplo; esses fatores afetam diretamente a saúde física e emocional do idoso.

 A Cora Residencial tem como sua política de atendimento 3 pilares:

 Cuidados: 

 Equipe médica, nutricionista, enfermeiros, médico geriatra fixos nas unidades, proporcionando:

  • Acompanhamento constante do geriatra
  • Alimentação adequada
  • Remédios na hora certa


Estrutura: 

Estrutura totalmente projetada para idosos, conseguindo diminuir o risco de quedas e consequentemente fraturas. Em casa não é possível fazer este tipo de adaptação corretamente.

 Socialização: 

 Em casa o idoso acaba não tendo com quem conversar, na Cora ele conta com:

  • Atividades com estímulos cognitivos;
  • Mais de 100 atividades mensais;
  • Festas temáticas e eventos.
  • Participar de jogos e até vídeo-game;
 

O que analisar

Alguns pontos precisam ser analisados para encontrar o residencial para idosos ideal para seu ente querido. Garanta que o residencial permitirá que você visite seu familiar 24 horas e que não haja restrição de visitas, te dando assim a absoluta certeza de que não é um ambiente maquiado. Casa de repouso geralmente não contam com essa possibilidade de visitas 24 horas, o que acaba distanciando o idoso dos familiares.

Na Cora você tem total liberdade para visitar as unidades, e mesmo antes de contratar nossos serviços, uma visita para conhecer nossas instalações e estruturas é muito importante.

Na Cora Residencial você poderá ainda contratar um período de teste, isso será fundamental para entender se o idoso irá se adaptar. Se você estiver procurando por uma casa de repouso, verifique se possui esta opção.

Razões para você escolher o Cora Residencial para o melhor lugar para seu idoso

Nós comentamos os diversos motivos para você escolher a Cora como o residencial para idosos ideal para seu familiar, mas elencamos algumas razões para chegar a este momento de decisão por uma casa de repouso à deixar o idoso em casa: 

  1. Idosos ficam muito sozinhos em casa;
  2. Acabam esquecendo de tomar as medicações;
  3. Quedas e acidentes;
  4. Familiares não conseguem dar a atenção devida;
  5. Idosos esquecem fogão ou gás ligado;
  6. Começam a apresentar indícios de depressão e outras doenças;
  7. Diagnósticos como Alzheimer geram inúmeras situações perigosas ao idoso que fica sem acompanhamento ininterrupto; 
  8. Familiares que moram longe;
  9. O idoso já não tem muitos amigos e, com isso, não tem mais um círculo de apoio e entretenimento.

Razões para você escolher o Cora Residencial para o melhor lugar para seu idoso

Após todas essas evidências, confie a saúde, segurança e qualidade de vida do seu familiar à uma residencial para idosos pioneira e inovadora como o Cora Residencial.  

 Após estudos feitos nos EUA, a Cora traz o que há de melhor no cuidado ao idoso, mudando completamente o conceito de asilo e seus parceiros.

 Ficou interessado? Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.