Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Abrahão e Felícia Spitzcovsky

No dia 28 de junho de 1960, na capital paulista, teve início uma grande história de amor, daquelas que arrancam suspiros. Foi nesta data, durante um Baile de São Pedro, realizado no Círculo Israelita de São Paulo, que Abrahão (85 anos) e Felícia Spitzcovsky (79 anos) se conheceram e começaram uma união que já dura 62 anos (incluindo namoro e casamento).

O casal, que atualmente reside na Cora Residencial Senior, guarda muitas lembranças daquela noite inesquecível e fez questão de contá-las ao Personalidade Cora: Especial Dia dos Namorados (12/08).

Naquele baile, Felícia foi acompanhada do irmão, por exigência de seus pais, e precisava retornar para casa à meia-noite. Abrahão estava no evento e fez questão de convidar a moça que o encantou para dançar.

A ausência de papel e caneta não foi um obstáculo naquela noite para que o casal pudesse trocar telefones. “Ele decorou o meu número de cabeça e me ligou com um convite para ir ao cinema”, explica Felícia.

A partir deste encontro, os residentes puderam se conhecer melhor e identificar inúmeras afinidades em filmes, livros e, até mesmo, nos esportes. “Nós dois somos corintianos e a minha família também é tremendamente corintiana. A primeira pergunta que meu pai fez a ele, inclusive, foi que time torcia”, conta ela.

Abrahão e Felícia namoraram, se casaram e formaram uma bela família, com dois filhos. Todos os dias eles se declaram um ao outro.

O fundamental para duas pessoas viverem juntas, é que ambas se sintam como eternos namorados”, afirma Abrahão.

Segundo o casal, o respeito e o amor foram essenciais nesses 59 anos de casamento. Além disso, a rotina na Cora tem auxiliado para que essa história, que encanta a todos, ganhe novos e alegres capítulos.

É muito bom chegar na velhice e ter um companheiro. Vale a pena amar”, conclui Felícia.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail