Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Déa Novaes

A residente Déa Novaes transborda alegria por onde passa e encanta a todos com sua autenticidade.

Aos 91 anos, ela recordou recentemente alguns dos momentos mais marcantes de sua trajetória.

Déa nasceu em 1930 na região de Santana, na capital paulista. Por conta do trabalho de seu pai, um militar, se mudou cedo para o Rio de Janeiro. 

“Naquele tempo, o Rio era a capital federal. Tudo acontecia por lá”, explica ela enquanto se recorda de uma infância alegre, repleta de amigos e brincadeiras.

A residente estudou no tradicional colégio Pedro II, referência no ensino público.

Ao longo de sua trajetória, Déa casou-se em duas ocasiões e teve dois filhos. Ela se recorda com carinho dos ex-companheiros e lamenta que ambos tenham falecido precocemente.

Ainda na juventude, a residente se formou em Direito. Posteriormente, atuou como advogada na capital paulista, apresentou um programa sobre o tema na TV Tupi e se tornou Procuradora Geral do Estado de São Paulo.

Aos 30 anos, fez sua primeira viagem internacional, passando por cidades importantes da Europa e conhecendo a região da Sicília, na Itália, onde sua avó nasceu.

Também visitou muitos destinos no Brasil e esteve em algumas ocasiões na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lá, conta que se sentiu em casa logo na primeira passagem. “Parecia que eu havia morado lá a vida inteira. Apesar de não dominar o idioma, fiz inúmeras amizades e fui aos melhores lugares”, explica. 

Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, a residente aproveitou para deixar uma mensagem para todas as matriarcas que fazem parte da comunidade Cora. “Continuem a se dedicar aos seus filhos com esse amor imenso, cheio de abnegação, coragem e simplicidade”, conclui ela, que é conhecida por sua dedicação incondicional aos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail