Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Lícia Pacífico

Ao longo do mês de outubro, telas repletas de cores e lindas flores chamaram a atenção de quem passou pela estação Higienópolis-Mackenzie do metrô. Era a exposição Existência (retrospectiva), com obras da talentosa artista Lícia Pacífico, residente da Cora.

Prestes a completar 84 anos, Lícia nos contou sobre sua relação com a arte.

A residente nasceu na cidade de São Paulo e por muitos anos morou na região da Aclimação. O contato com a arte iniciou-se cedo. “Com seis anos, mais ou menos, comecei a estudar balé e adorava”, conta Lícia.

Na juventude, a residente teve aulas de pintura em cerâmica, naquela que seria sua primeira experiência com tintas e pincéis.

Lícia casou-se aos 18 anos de idade e teve uma duradoura união com seu esposo, Arnaldo José. “Ele foi tudo na minha vida”, se recorda com carinho do marido, já falecido. O casal teve cinco filhos: Maria Clara, Luciana, Arnaldo, Luiz Otávio e Luiz Eduardo.

Dedicada à família, a residente passou alguns anos distante da pintura e com dificuldades para encontrar um estilo de arte que a agradasse. A paixão, no entanto, ganhou novo fôlego ao entrar na recepção de um spa. “Eu vi um quadro com uma flor vermelha, uma coisa linda”, lembra.

Desde então, decidiu que criaria obras com flores e cores. O estilo se tornou sua marca registrada e foi ganhando novos elementos e formatos ao longo dos anos.

Na Cora, a residente segue ativa e criando obras de arte em seu quarto.

Artista, mãe, avó de 14 netos e bisavó de seis bisnetos, Lícia Pacífico ganhou o mundo com sua arte e encanta a todos com talento, simplicidade e amor pelo que faz.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail