Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Gabriella Soares

“As lembranças do passado dão força para você viver”, explica a residente Gabriella Soares logo no início de sua entrevista ao jornal Cora Notícias. Aos 99 anos, a moradora compartilhou conosco algumas de suas memórias, além da paixão pela música.

Nascida na capital paulista, Gabriella vem de uma família humilde. Ela se recorda com carinho da infância alegre, os dez irmãos e sua mãe, que define como uma pessoa justa, amorosa e corajosa. “Meu pai era fazendeiro e morava muito longe, em Presidente Prudente. Então, fomos educados por minha mãe, que fez todos estudarem e trabalharem. Éramos muito felizes”, afirma.

A residente se casou aos 17 anos e teve dois filhos. A união com o esposo durou cerca de quatro décadas e deixou lembranças marcantes. “Ele é insubstituível”, reitera.

Mulher acolhedora, alegre e de muita fé, Gabriella dedicou parte de sua vida para ajudar o próximo. Foi fundadora e administradora da Casa da Criança que, logo em seus primeiros anos, auxiliava cerca de 40 meninas em situação de vulnerabilidade social. O local funciona até os dias de hoje na Vila Mariana, bairro da região central de São Paulo.

Paixão pela música

Ainda na infância, Gabriella começou a tocar piano, encantando os vizinhos, que paravam para ouvi-la. Autodidata, ela logo se apaixonou pela música e, com o passar dos anos, mostrou todo o seu talento, sendo presença marcante em casamentos, missas e corais.

Segundo ela, a arte é um dom divino. “A música é o maior presente que o Senhor nos deu”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail