Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Modesta Vaz

A residente Modesta Vaz, de 94 anos, é conhecida na Cora por ser uma pessoa alegre, acolhedora e de muita fé. Por conta de sua simpatia e carisma, é considerada por muitos uma grande amiga.

Sempre fui muito comunicativa, em todos os lugares em que estive“, explica ela sobre a boa convivência com todos.

Modesta nasceu na cidade de Miranda do Douro, em Portugal. Ela se recorda de a rotina de seus pais ser composta de muito trabalho e dos bons momentos com seus seis irmãos.

Ainda na infância, a residente se interessou pela costura, uma de suas grandes paixões. “Minha mãe era tecedeira e utilizava um tear. Lembro de ficar conversando e a observando. Como ela não me dava agulhas, eu pegava alguns pedaços de madeira e tecido para fazer crochê. Foi assim que aprendi”, lembra.

Aos 20 anos, Modesta se mudou para o Brasil, país que já havia recebido três de seus irmãos. Aqui, ela trabalhou para algumas famílias, casou-se e teve dois filhos.

A residente também empreendeu e atuou em feiras livres. “Nas tardes de domingo, aproveitava a folga para visitar minha irmã mais velha. Era muito bem acolhida. Ela me tratava como uma filha”, conta.

Dia dos Avós

Em julho, celebramos o Dia dos Avós (26/07). Por isso, convidamos a residente para falar sobre sua relação com os cinco netos.

Sempre cuidei deles. Lembro de passarmos alguns finais de semana juntos e de irem sempre à minha casa”, explica.

Segundo Modesta, a experiência de ser avó é única e maravilhosa. “Ser avó também é ser mãe. Com os netos o cuidado é ainda maior”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail