Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Apparecido Barão

Morador da Cora, o residente Apparecido Barão transborda alegria e simpatia. Aos 91 anos de idade, ele recordou recentemente alguns momentos de sua trajetória.

Nascido em 1930 na cidade de Bebedouro, no interior paulista, Barão era um dos irmãos mais novos de uma família simples. Durante a infância, gostava de jogar futebol e bolinha de gude, nadar no rio e brincar na rua com os colegas do bairro. 

Aos 17 anos de idade, o residente veio para São Paulo terminar os estudos e ingressar na faculdade. Demorou, mas se acostumou com a vida nova e independente.

 

Barão exerceu por anos a profissão de dentista e acredita, inclusive, que foi influenciado positivamente por um professor de química, que também atuava na área de odontologia. “Ele convidava os alunos para irem ao consultório dele conhecerem a profissão. Fui lá algumas vezes e achei interessante”, explica.

Na capital paulista, o residente se casou e construiu uma linda família, com esposa, três filhos e quatro netos.
Barão veio para a Cora porque se sentia sozinho em casa, após o falecimento de sua esposa. Permaneceu porque notou que o local seria uma excelente opção para viver com bem-estar e qualidade de vida. “Eu me sinto muito melhor aqui, não existe comparação”, afirma.

Apparecido Barão encanta a todos, com sua bondade e senso de comunidade. Filho de uma costureira e de um alfaiate, esbanja talento para o tricô. Sempre que possível, costura gorros e presenteia os colegas de unidade.

Quando questionado sobre seu lar atual, não economiza elogios. “A Cora, para mim, é uma segunda família”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail