Estamos abertos para visitas. Agende agora! Clique aqui.

FALE COM A UNIDADE

Cora Residencial

Personalidade Cora

Personalidade Cora

Ignez Ruiz

Em uma tarde de verão, a residente Ignez Ruiz, de 84 anos, costura peças de tricô para a ação solidária “Quadradinhos que aquecem”, que acontece em uma de nossas unidades. Apesar de ter vindo para uma curta temporada no residencial, ela fez questão de conhecer um pouco mais sobre a comunidade e participar da atividade, que tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nascida em 1937 no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, Ignez Ruiz é uma pessoa de fé e gosta de compartilhar experiências. Ela se recorda de ter tido uma infância tranquila, com muita diversão e brinquedos produzidos pelo avô materno, um imigrante italiano.

Cheia de sonhos, costumava observar a rotina de seus pais, que atuavam no ramo de confecção. “Meu pai era estilista de calçados e a minha mãe era costureira”, lembra.

A residente casou-se aos 31 anos e teve um relacionamento duradouro com o marido, Eduardo, já falecido. Juntos, eles tiveram dois filhos.
Por muitos anos, Ignez trabalhou em salões de beleza. Ela também se dedicou ao artesanato, uma de suas grandes vocações. “Primeiro comecei com pintura em tela. Depois fiz cerâmica e pintei em pedra sabão, mas onde mais me encontrei foi em patch work, que faço até os dias de hoje”, explica.

Carnaval

O mês de fevereiro é marcado pelas celebrações de Carnaval que, neste ano, não ocorrerão em nossas unidades, por conta da pandemia de Covid-19.

A residente Ignez é uma grande admiradora da folia e costuma acompanhar os desfiles das escolas de samba pela televisão. Ela se recorda de, no passado, frequentar a festa com a família, usando fantasias confeccionadas por sua tia. “Eu participava de todos os bailes na Rua Piratininga. Ia na matinê e à noite. Eu adorava, me dava prazer”, conclui.

Entre em contato com nossas assessoras e conheça nossa estrutura!

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail