Cora Residencial

Residencial para Idosos: o que saber antes de contratar?

A busca por um Residencial para Idosos não é simples, já que diversos fatores que fazem parte do cotidiano de um idoso precisam ser observados antes da contratação. Entre eles, podemos listar: rotina diária, equipe assistencial de cuidados, alimentação balanceada e estrutura adequada.

Neste artigo, iremos apontar tudo o que um Residencial para Idosos precisa ter para proporcionar o melhor em cuidados aos seus moradores. Além disso, vamos mostrar as vantagens da Cora, um Residencial para Idosos que é referência neste segmento. 

O que é essencial em um Residencial para Idosos?

Para mostrar o que deve ser verificado antes da contratação de um Residencial para Idosos, vamos apresentar os benefícios oferecidos pela Cora Residencial Senior, que chegou em 2015 ao Brasil e revolucionou este mercado. 

A Cora é considerada uma das melhores opções quando falamos em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Confira!

Plano de cuidados

Ao escolher uma instituição para receber o seu familiar idoso, é preciso saber qual será o plano de cuidados pensado para ele. 

Na Cora Residencial Senior, o plano de cuidados é realizado por uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos geriatras, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e cuidadores.

Rotina ideal

Um Residencial para Idosos deve proporcionar uma rotina ideal, que auxilie na saúde física e mental dos moradores.}

Na Cora, os residentes contam com atividades diárias de estímulo cognitivo e físico, incluindo oficinas de artesanato, caminhadas e rodas de conversa.

Alimentação balanceada

A alimentação é essencial para a saúde do idoso. Por isso, é importante saber como o Residencial para Idosos cuida desta área.

A Cora, por exemplo, possui nutricionistas que elaboram um plano alimentar personalizado para cada morador. Aqui, são oferecidas seis refeições diárias, equilibrando as necessidades do corpo e as preferências do idoso.

Administração de medicamentos

O uso correto de medicamentos é essencial para a evolução de tratamentos. Por isso, é fundamental que a ILPI preste suporte aos moradores. 

É importante ressaltar que muitos idosos possuem dificuldades para ingerir os remédios prescritos no horário e na dose correta. Sendo assim, é essencial apoiá-los nesta tarefa.

A Cora possui uma equipe farmacêutica que faz o controle individual das medicações, além de profissionais de enfermagem, que se certificam que os remédios serão ingeridos no horário e na dose correta. 

Para contratar um Residencial para Idosos, fale com a Cora!

Esses são somente alguns pontos que devem ser analisados durante a busca por um Residencial para Idosos.

Neste artigo, ficou claro que a Cora é uma excelente opção para o seu familiar idoso, não é mesmo?

Por isso, convidamos você para fazer uma visita virtual em uma de nossas quatro unidades na cidade de São Paulo. São elas: Cora Tatuapé, Cora Ipiranga, Cora Campo Belo e Cora Jardins.

Confira também o nosso artigo: Residencial para Idosos no Tatuapé: qual escolher?

Ou entre em contato com nossas assessoras e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail