Cora Residencial

Residencial para Idosos no Tatuapé: qual escolher?

Um Residencial para Idosos no Tatuapé pode ser uma excelente opção para o seu familiar idoso, principalmente quando comparado a outros tipos de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) disponíveis no mercado, como asilos e casas de repouso, por exemplo. 

Isto ocorre por conta de diversos fatores, que fazem a diferença quando falamos em cuidados a idosos.

Ainda assim, é preciso conhecer cada Residencial para Idosos individualmente, verificando se, de fato, o local oferece estrutura adequada, alimentação balanceada, equipe assistencial 24h, atividades diárias, entre outros fatores.

Abaixo, vamos mostrar para você os benefícios da Cora Senior, um Residencial para Idosos pioneiro, que chegou ao Brasil em 2015. 

Conheça a Cora!

Quando um familiar idoso necessita de apoio para realizar suas tarefas diárias, é necessário encontrar alternativas que ofereçam esse suporte de forma adequada.

É muito comum que, em um primeiro momento, um membro da família assuma a missão de cuidar do idoso. No entanto, a falta de conhecimento e a rotina agitada podem tornar esse processo difícil para todos.

Neste momento, um Residencial para Idosos se torna uma alternativa viável. Na Cora, por exemplo, os moradores contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por médicos geriatras, nutricionistas, cuidadores, enfermeiros, farmacêuticos e fonoaudiólogos.

É importante ressaltar que idosos podem perder massa muscular ao longo dos anos e terem dificuldades de locomoção. Por isso, é essencial escolher um local que possua estrutura adequada, com barras de apoio, corrimãos, banheiros adaptados e rampas de acesso, por exemplo.

A Cora Residencial Senior oferece esses e outros benefícios. Saiba mais!

O que a Cora pode oferecer ao meu familiar idoso?

As cinco unidades da Cora, na cidade de São Paulo, proporcionam aos moradores:

  • Cuidadores: esses profissionais ficam disponíveis para acompanhar e auxiliar o residente em todos os momentos do dia. Os cuidadores estão sempre prontos para ajudar, seja no suporte durante a alimentação, no banho ou em uma caminhada no jardim;
  • Fisioterapeutas: são responsáveis por criar um plano completo de cuidados, juntamente com a equipe multidisciplinar, focado na reabilitação do idoso, em casos onde o mesmo está se recuperando de uma cirurgia ou queda. 

Observação: o serviço de fisioterapia deve ser contratado à parte.

  • Nutricionistas: esses profissionais orientam a preparação das seis refeições diárias dos residentes, de acordo com suas necessidades clínicas e preferências;
  • Socialização: além de uma equipe completa em todas as áreas da saúde, a Cora também pensa na socialização do idoso. Diariamente, são realizadas atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo e auxiliam na saúde emocional e física. Esse conjunto de atividades é desenvolvido por educadores especializados;
  • Estrutura: com uma estrutura planejada, a Cora tem todos os ambientes devidamente adaptados para seus moradores. São barras de apoio, rampas de acesso e pisos antiderrapantes, que garantem conforto e segurança.

Gostou do que a Cora pode oferecer ao seu familiar idoso? 

Entre em contato conosco e saiba mais!

Contamos com quatro unidades na cidade de São Paulo, sendo uma delas no Tatuapé. São elas: Cora Campo Belo, Cora Tatuapé, Cora Ipiranga e Cora Jardins.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail