Cora Residencial

Lar dos Idosos em São Paulo

Existem muitas opções de Lar dos idosos em São Paulo que oferecem cuidados assistenciais, mas neste artigo vamos te apresentar um novo conceito, a Cora Residencial Senior.

A cidade de São Paulo é o município com maior população do estado. Tendo mais de 10 milhões de habitantes, a cidade abriga uma grande população também de idosos. Quando pensamos nesses fatos, entendemos como é importante a criação de instituições voltadas para esse público.

O que a Cora oferece?

Ao perceber que grande parte dos lares de idosos ofereciam uma estratégia de atuação com muitas oportunidades de melhoria, a Cora decidiu inovar no mercado.

Fundada em 2015, a Cora trouxe para o Brasil um novo modelo de residencial com foco no cuidado aos idosos. Com uma proposta de atendimento humanizado e completo, oferece estrutura completa com olhar atento à todas as necessidades que surgem com o envelhecimento.

Na Cora o idoso tem:

  • Assistência 24 Horas: Aqui na Cora, o idoso contará com assistência 24 horas de profissionais da saúde e equipe técnica especializada.
  • Médico Geriatra: Desde o primeiro contato com o residente, o médico identifica as principais queixas e necessidades do idoso para iniciar o acompanhamento multiprofissional.
  • Enfermeiros: É comum que os idosos tomem muitos medicamentos, mas nem sempre se lembram de tomá-los, comprometendo o sucesso do tratamento prescrito pelo médico. Na Cora, a equipe de enfermagem é responsável por ministrar os medicamentos na hora e dosagem corretas. Os enfermeiros têm também um papel fundamental na equipe, o de acolhimento ao idoso e sua família, criando uma relação de cuidado e carinho.
  • Farmacêuticos: São esses profissionais que cuidam de toda a logística dos medicamentos, desde a solicitação, até a chegada e entrega desses remédios à equipe de enfermagem. Também atuam tirando dúvidas e questionamentos da equipe Cora e da família, sobre as medicações tomadas pelo idoso. Lar de Idosos tradicionais geralmente não contam com uma estrutura tão completa como esta.
  • Cuidadores: Os cuidadores ficam completamente disponíveis para acompanhar e auxiliar o residente em todos os momentos do dia. Seja dando suporte na hora da alimentação, na hora do banho ou para uma caminhada no jardim, esses profissionais estão sempre prontos para ajudar.
  • Fisioterapeuta: Esses profissionais são responsáveis por criar um plano completo de cuidados, juntamente com a equipe multiprofissional, focado na reabilitação do idoso, para os casos onde o idoso está se recuperando de uma cirurgia ou queda.
  • Nutricionista: Essa equipe orienta a preparação das seis refeições diárias dos residentes, de acordo com suas necessidades clínicas.
  • Socialização: Além de uma equipe completa em todas as áreas da saúde do residente, a Cora também pensa muito na socialização do idoso. As atividades realizadas pelos artistas educadores estimulam o desenvolvimento cognitivo e auxiliam na saúde mental, emocional e física. Normalmente, um Lar de Idosos conta com voluntários para oferecer esse tipo de atividade, a obtendo de forma esporádica.
  • Estrutura: Com uma estrutura planejada nos mínimos detalhes, a Cora tem todos os ambientes devidamente equipados para seu público. Com barras de apoio, pisos antiderrapante e vários outros acessórios que garantem um lugar seguro. Por não ser adaptada e sim projetada, a Cora cuida de cada detalhe para evitar riscos de acidentes e quedas. Em um lar de idosos tradicional normalmente a estrutura é simples e nem sempre oferece o suporte necessário.

Como você pode ver, a Cora é perfeita para o seu familiar idoso! Conheça uma de nossas 4 unidades:

Confira também nosso artigo: Casa de Repouso no Ipiranga

Entre em contato com nossa equipe e agende uma vídeo-chamada.

4.7/5 - (4 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail