Casa de Repouso no Ipiranga

Você está procurando por uma Casa de Repouso no Ipiranga

Confira algumas informações essenciais sobre o assunto, que irão auxiliar na sua decisão. 

Em um determinado momento de nossas vidas, geralmente após os 60 anos, precisamos de cuidados adequados, algo comum durante o processo de envelhecimento.

Por vezes, quando chegamos nesta etapa, os familiares assumem essa responsabilidade e a função de cuidador informal, ajudando em tarefas do cotidiano. No entanto, a falta de conhecimento técnico, a rotina agitada e as dificuldades que aparecem com o surgimento de diagnósticos como Alzheimer, por exemplo, fazem com que seja necessário auxílio profissional. 

Neste momento, surge como alternativa uma Casa de Repouso.

Qual é a melhor opção?

Antes de escolher uma Casa de Repouso no Ipiranga, é necessário estar atento a fatores essenciais, que farão a diferença na rotina do seu familiar idoso. 

Abaixo, mostraremos para você um comparativo entre uma Casa de Repouso e um Residencial para Idosos, que se trata de um novo conceito em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos).

Para isso, utilizaremos como exemplo a Cora Residencial Senior, especialista em cuidados aos idosos. Veja!

Atividades de estímulo cognitivo

Geralmente, uma Casa de Repouso no Ipiranga disponibiliza poucas opções de lazer e estímulos cognitivos. As atividades são esporádicas e os moradores acabam recorrendo aos livros, revistas e programas de televisão como opção de entretenimento. 

Por outro lado, na Cora Residencial Senior, acontecem diariamente atividades de estímulo cognitivo. Dessa forma, a saúde mental dos residentes é impactada de forma positiva, combatendo doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

Rodas de conversa

É de suma importância que uma Casa de Repouso no Ipiranga mantenha os residentes unidos e dialogando sobre assuntos variados. 

Na Cora, que é um Residencial para Idosos, acontecem semanalmente rodas de conversa com temas variados, estimulando o diálogo, o raciocínio e a socialização.

Espaços amplos de convivência

Por vezes, uma Casa de Repouso no Ipiranga não conta com uma estrutura adequada ou espaços que facilitem o convívio diário e a realização de atividades.

Com uma estrutura adaptada e pensada para oferecer conforto e comodidade, a Cora conta com espaços amplos, que ajudam na convivência entre os idosos e oferecem segurança na realização das tarefas do dia a dia.

Como foi possível notar, a Cora Residencial Senior é a melhor opção para o seu familiar idoso e possui uma unidade no bairro Ipiranga, na Rua Antônio Marcondes.

Fale conosco e agende agora mesmo uma visita em uma de nossas cinco unidades! 

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail