Cora Residencial

Casa de Repouso na Zona Leste

A busca por uma Casa de Repouso na Zona Leste pode ser complicada. Por isso, preparamos este artigo com algumas informações que podem te ajudar nesta procura.

Ao final da leitura, será possível saber qual é a melhor opção em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) na Zona Leste. 

Mostraremos alguns dos mais diversos benefícios que são oferecidos ao seu familiar e ajudaremos com a pergunta: será que uma instituição assim realmente é a melhor opção existente no mercado?

Confira!

Buscando cuidados especializados

Durante o processo de envelhecimento saudável, é comum que em algum momento sejam necessários cuidados especiais, até por conta das condições físicas. Sabemos que um idoso pode perder massa muscular, ter dificuldades de locomoção e uma série de outras peculiaridades que necessitam de atenção para prevenir os riscos à saúde.

Quando isso acontece, é comum que inicialmente a família ofereça o cuidado. Mas, nem todas as famílias conseguem oferecer esse apoio suprindo todas as necessidades que surgem com o envelhecimento.

Neste momento, o ideal é procurar ajuda especializada, em locais como uma Casa de Repouso na Zona Leste que, teoricamente, pode oferecer todos os cuidados essenciais que um idoso necessita nesta etapa da vida. 

Conheça agora alguns pontos que devem ser observados em uma Casa de Repouso e que estão disponíveis na Cora Residencial Senior, um espaço que trouxe ao Brasil um novo conceito em cuidados, chamado de residencial para idosos.

O que a Cora possui que não encontramos em uma Casa de Repouso?

Somente uma estrutura como a da Cora Residencial pode oferecer benefícios que não são encontrados em ILPIs convencionais, como por exemplo:

  • Assistência 24 horas de profissionais de saúde e equipe técnica especializada;
  • Contato regular do geriatra com o médico da família;
  • Alimentação balanceada, estruturada por nutricionistas;
  • Salas de atividade e fisioterapia;
  • Infraestrutura projetada especialmente para idosos;
  • Atividades físicas e cognitivas diariamente;
  • Rodas de Conversa que estimulam a interação social.

Onde encontrar a Cora?

O residencial conta com quatro unidades e está localizado em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Na Zona Leste, por exemplo, está disponível a Cora Tatuapé, com ótima localização, estrutura adaptada, quartos confortáveis e um lounge externo para aproveitar uma tarde de bate-papo com os amigos.

Outras opções são:

Confira também nosso artigo: Casa de Repouso no Ipiranga

Cora, a melhor opção!

A Casa de Repouso na Zona Leste pode parecer uma boa escolha para atender as necessidades do idoso.

Porém, se pensarmos no bem-estar, estrutura, desenvolvimento e auxílio médico ou de profissionais especializados, veremos que existem outras opções no mercado, como a Cora Residencial.

Entre em contato conosco e saiba mais!

4.5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail