Casa de Repouso na Zona Leste: qual escolher?

Se você procura uma Casa de Repouso na Zona Leste por morar em bairros como Tatuapé, Anália Franco e Mooca, leia este artigo e conheça a melhor opção em cuidados para o seu familiar idoso.

Sabemos que, durante o processo de envelhecimento, o idoso pode ter algumas dificuldades de origem física ou cognitiva. Neste momento, é fundamental contar com o apoio de familiares ou profissionais.

Para muitas famílias, uma Casa de Repouso na Zona Leste pode ser a melhor opção para proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao idoso. Isso ocorre porque nem sempre os familiares possuem conhecimento para oferecer tudo o que uma pessoa nessa faixa etária necessita.

É importante ressaltar que uma Casa de Repouso na Zona Leste pode não contar com uma equipe multidisciplinar de cuidados e uma infraestrutura projetada especialmente para o convívio entre os idosos. Por isso, é preciso ficar atento ao procurar um local como esse.

No mercado de Instituições de Longa Permanência para Idosos, existe um conceito chamado de Residencial para Idosos, que pode ser exatamente o que você busca.

Com cinco unidades na cidade de São Paulo, a Cora Residencial Senior trouxe esse conceito ao Brasil em 2015 e é considerada uma das melhores opções quando falamos de cuidados para maiores de 60 anos. Confira abaixo duas vantagens que esse local oferece aos seus residentes e que, na maioria das vezes, não estão disponíveis em uma Casa de Repouso na Zona Leste.


Áreas confortáveis de refeição


Uma Casa de Repouso na Zona Leste pode não oferecer o conforto necessário para o idoso se alimentar, algo que pode ser extremamente prejudicial até mesmo para a sua nutrição. Isso costuma ocorrer por conta do espaço restrito que esses locais possuem.

Na Cora Residencial Senior, entendemos que comer é também uma terapia, além de ser um momento de prazer. Por isso, contamos com amplas áreas de refeição, onde nossos residentes podem aproveitar este momento tão importante para a sua saúde física e mental.


Opções variadas de quartos


Geralmente, uma Casa de Repouso na Zona Leste tem opções limitadas de quartos para os residentes, uma vez que sua estrutura é adaptada a partir de uma residência comum. Por outro lado, a Cora proporciona diversas opções de quartos, que atendem às necessidades de cada família. Contamos com dormitórios:

  • Individuais: para o idoso que prefere ficar sozinho e preservar, assim, a sua privacidade;
  • Duplos: para quem deseja ter apenas um colega de quarto;
  • Triplos: para os idosos que gostam de ter o máximo de companhia por perto.


A Cora oferece tudo isso e muito mais!


Como ficou claro no artigo que você acabou de ler, uma Casa de Repouso na Zona Leste pode não oferecer todos os benefícios necessários para o seu familiar idoso.

Por isso, mostramos acima duas das diversas vantagens que a Cora Residencial Senior pode proporcionar.

Contamos com cinco unidades na capital paulista, sendo uma delas na Zona Leste da cidade. São elas:

  • Cora Tatuapé;
  • Cora Campo Belo;
  • Cora Ipiranga;
  • Cora Higienópolis;
  • Cora Jardins.

Quer saber mais sobre tudo o que a Cora pode oferecer? Entre em contato conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail