Cora Residencial

Casa de Idosos: É a melhor opção para o idoso?

Será que uma Casa de Idosos tradicional é a melhor opção? No processo de envelhecimento, nosso organismo sofre inúmeras transformações. E é muito comum que a partir dos 65 anos, algumas pessoas necessitem de auxílio para realizar tarefas, como: tomar banho, tomar medicamentos na hora certa, se exercitar, etc. Com a rotina agitada e a falta de conhecimento em cuidados, muitas vezes, os familiares do idoso optam por escolher um local que possa oferecer toda a assistência necessária.

Mas dentre tantas opções disponíveis no mercado, será que uma casa de idosos tradicional é a melhor opção?

Na Cora, somos especialistas nos cuidados aos idosos, com um conceito inovador e benefícios que vão além dos oferecidos nas casas de idosos.

Confira neste artigo, como a Cora funciona.

Cora Senior X Casa de Idosos

A Cora trouxe um novo conceito em residencial que oferece cuidados que atendem às diversas necessidades clínicas do idoso com foco em promover a qualidade de vida e bem-estar com uma ampla estrutura. Diferente do que é visto nas casas de idosos tradicionais.

Como é a Cora?

Na Cora Residencial o cuidado humanizado realizado pela nossa equipe multiprofissional é o nosso grande diferencial. São médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas trabalhando em prol da qualidade de vida e bem-estar do idoso. Confira mais alguns de nossos benefícios:

Contato médico: Para começar a traçar uma estratégia de cuidado, nossos médicos geriatras fazem contato com os médicos que o idoso possui fora do residencial. Desta forma os profissionais Cora sabem exatamente como prosseguir com dieta, medicações, atividades físicas, cognitivas e de socialização.

Alimentação balanceada: Nossos nutricionistas pensam exatamente nas necessidades que surgem com o envelhecimento em como supri-las com uma alimentação balanceada. Em uma casa de idosos com pouca estrutura, a dieta costuma ser comum para todos os idosos.

Enfermeiros e cuidadores de plantão: Essa equipe está sempre à disposição para o idoso. Os enfermeiros são uma peça importante dentro da equipe multidisciplinar e estão sempre atento às suas necessidades clínicas, mas também tem um papel fundamental que é o de acolhimento ao residente e sua família. Os cuidadores da Cora são responsáveis pelos cuidados básicos como banho, higiene, entre outros. Eles estão sempre por perto para interagir e auxiliar no que for necessário.

Medicação na hora certa: Nossos enfermeiros são responsáveis pela administração da medicação na hora certa, respeitando o tratamento prescrito pelo médico do idoso.

Fisioterapia: Nossas 5 unidades contam com estrutura de fisioterapia para proporcionar atividade e reabilitação aos idosos.

Infraestrutura projetada para idosos: Diferente de uma casa de idosos, na Cora toda a estrutura foi projetada para receber esse público. Nossas unidades contam com rampas, banheiros com apoios, piso antiderrapante, entre outras comodidades que garantem segurança e conforto de um verdadeiro lar.

Socialização e lazer: No residencial temos uma estrutura que planeja a socialização e interação entre os residentes. Com videogame, salão de jogos, sala de TV, sala de leitura e uma equipe dedicada a essas atividades, conseguimos oferecer entretenimento com atividades que também possuem estímulo cognitivo e físico.

Confira também nosso artigo: Casa de Repouso no Ipiranga

Ou Entre em contato agora e saiba todos os benefícios que a Cora pode proporcionar ao seu familiar idosos.

Agende uma vídeo-chamada para conhecer nossas 4 unidades localizadas em pontos estratégicos em São Paulo:

5/5 - (3 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail