Cora Residencial

Asilo de idosos na Zona Sul

A procura por Asilo de Idosos na Zona Sul de São Paulo tem crescido a cada dia, afinal pesquisas da cidade mostram que as pessoas com 60 anos ou mais estão concentradas, principalmente nas regiões sul e sudeste do Município. Sendo o bairro da Vila Mariana, localizado na zona sul, um dos cinco distritos com maior número de idosos.

Para mostrarmos o melhor das alternativas nesta busca de um local especializado em cuidados para um familiar idoso, preparamos este artigo que mostrará se um asilo é a melhor opção e se há outros caminhos melhores quando o assunto é o cuidado de idosos.

Confira a seguir!

Asilo de Idosos, é a melhor opção?

O Asilo de Idosos é uma instituição de longa permanência que, a princípio, foi criado com intuito de receber não só idosos, mas também pessoas incapazes, crianças órfãs, etc.

Atualmente os asilos de idosos são instituições que cuidam de idosos dependentes e independentes. Normalmente funcionam em pequenas casas adaptadas e de estrutura simples. Mas será que existem outras opções que ofereçam melhor estrutura?

Sabemos que muitos idosos ainda mantém sua lucidez e energia para executar atividades, e mesmo os idosos que requerem mais cuidados, precisam ter um planejamento de rotina que proporcione qualidade de vida e bem-estar.

Residencial ou Asilo de Idosos?

Pensando em proporcionar cuidados aos idosos em uma estrutura diferenciada do que já existia no mercado, foi criada em 2015 a Cora Residencial Senior.

Na Cora, toda a proposta é desenvolvida para que o residente seja atendido de forma humanizada, competente e especializada. Para isso, a política da empresa é firmada em: Cuidado, Estrutura e Socialização. Para que cada um desses pilares seja desempenhado o residencial tem inúmeros benefícios, conforme mostraremos.

  • Equipe Multiprofissional
    Trabalhamos com uma equipe formada por: médico geriatra, enfermeiros, cuidadores, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.
  • Ambientes Confortáveis e Seguros
    Com quartos individuais, duplos e triplos; amplos jardins e espaços para descanso; sala de leitura, cinema e uma estrutura completa projetada para proporcionar segurança do idoso.
  • Eventos e Atividades
    Acreditamos que a socialização também é uma ferramenta na melhora da saúde. Afinal, amizades e boas conversas podem ser terapêuticas. Além de festas e eventos, temos rodas de conversa e passeios externos.

Procurando por Asilo de Idosos na Zona Sul? Conheça o conceito Cora Residencial e se surpreenda!

A Cora Residencial Senior está na Zona Sul! Confira nossas unidades:

  • Cora Ipiranga
    Essa unidade tem uma extensa área arborizada com pista para caminhadas.
  • Cora Campo Belo
    Com uma linda área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento. Fora isso, a unidade conta com todos os benefícios e ainda, uma sala de cinema.

Além das unidades na zona sul, também temos as unidades: Cora Jardins e Cora Tatuapé.

Independente da unidade, todas são equipadas com a melhor estrutura, acompanhamento médico multiprofissional e muitos outros benefícios!

Confira também nosso artigo: Casa de Repouso no Ipiranga

Ou entre em contato com nossas especialistas e conheça o que a Cora Residencial Senior tem a oferecer para você e sua família!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail