Asilo de idosos: entenda as mudanças

Quer saber tudo sobre asilo de idosos? Confira este artigo.

Quando chega o momento em que uma pessoa precisa de cuidados específicos devido ao envelhecimento, a família começa a buscar uma alternativa que melhor ofereça qualidade de vida, segurança e conforto para atender às necessidades clínicas e sociais do idoso.

Inúmeros termos como casas de repouso, lar para idosos e até asilos vão surgir nessa pesquisa, porém um local com cuidado humanizado e uma estrutura segura e confortável nem sempre é fácil de encontrar. Pensando nisso, a Cora Residencial Senior trouxe um novo modelo de residência para idosos que é diferente de tudo o que existe atualmente no mercado.

Mas qual a diferença do asilo de idosos e o novo conceito de residencial?

Descubra até o final deste artigo!

Asilo de idosos e Residencial para idosos

A Cora é um residencial que oferece benefícios além do que é oferecido nos asilos de idosos. Confira:

Cuidados

Um asilo de idosos, normalmente conta com poucos profissionais para oferecer auxílio ao idoso em suas atividades diárias e nem sempre contam com geriatras disponíveis dentro da própria instituição.

Na Cora, a equipe multiprofissional presente em cada unidade, formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas, traçam o melhor plano de cuidados para cada residente levando em consideração suas necessidades. São várias especialidades unidas com olhar atento ao idoso.

Estrutura

Uma instituição como o asilo, geralmente são pequenas casas adaptadas para receber os idosos. Mas, infelizmente uma simples adaptação não é suficiente para oferecer todo suporte necessário.

Na Cora, todos os espaços e cômodos foram desenvolvidos e planejados para oferecer total segurança aos nossos residentes. Quartos e banheiros com barras e corrimãos, pisos antiderrapantes, e todo amparo necessário em espaços de lazer e refeitórios.

Socialização

Algumas instituições como asilos contam somente com a ação de voluntários para levar atividades aos idosos.

Diferente da Cora que conta com uma equipe exclusiva para traçar uma rotina com mais de 100 atividades mensais! Atividades separadas em 5 blocos que são: eventos especiais, atividades para estímulos cognitivos, atividades físicas e coletivas, rodas de conversa e atividades externas.

Onde encontrar uma unidade Cora?

Pensando na importância de ter a família do residente sempre por perto, as unidades Cora foram construídas em pontos estratégicos nos principais bairros da cidade de São Paulo:

  • Cora Tatuapé
    Em uma das maiores regiões da cidade, está o residencial para idosos Cora Tatuapé. Contando com todas as comodidades padrão e um belíssimo lounge externo, temos uma ótima localização para quem está na zona leste.
  • Cora Campo Belo
    Com uma linda e extensa área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento. A unidade conta ainda com uma ampla sala de tv.
  • Cora Jardins
    Em uma das regiões comerciais mais movimentadas da cidade e cercada pelos maiores centros médicos. Se você quer localização privilegiada, a Cora Jardins é a unidade certa!
  • Cora Ipiranga
    Com uma ampla área verde e um jardim perfeito para caminhadas ao longo do dia, a Cora Ipiranga é perfeita para proporcionar novas amizades e qualidade de vida ao idoso.
  • Cora Higienópolis
    Um residencial para idosos com uma aconchegante sala de leitura, essa é a Cora Higienópolis. Em um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo, essa unidade conta com uma ampla área verde e arborizada.

A Cora é a melhor opção!

Como você pode ver, o antigo asilo é um tipo de instituição que, muitas vezes, não possui a estrutura e cuidados adequados às necessidades do público sênior. Já a Cora, com um novo conceito em residência para idosos, alia cuidados, estrutura e socialização em prol do bem-estar e qualidade de vida do residente e sua família.
Entre em contato conosco e conheça mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.