Cora Residencial

Você conhece a Cora em Casa?

Se você procura por um Cuidador de Idosos em São Paulo ou uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), talvez queira conhecer as vantagens da Cora em Casa, um serviço inovador que promove cuidados adequados para pessoas acima de 60 anos.

A Cora em Casa foi criada pela Cora, que é referência em atendimento humanizado para idosos no Brasil. 

O serviço foi desenvolvido para proporcionar algumas das vantagens do residencial no lar atual do idoso. Atualmente, é uma alternativa aos cuidadores de idosos e instituições, como asilos e casas de repouso, por exemplo.

O melhor da Cora, agora no lar do idoso

A Cora é reconhecida como uma ILPI pioneira no mercado. Em nossas unidades, contamos com:

  • Infraestrutura projetada especialmente para idosos; 
  • Equipe multidisciplinar de cuidados;
  • Atividades diárias de estímulo físico e cognitivo; 
  • Áreas amplas para a socialização entre os residentes. 

No entanto, ainda que a Cora forneça todos os benefícios listados acima, muitos idosos podem ter dificuldades em trocar o seu lar atual por um residencial, o que pode ocorrer por diversos motivos. 

Por isso, nós da Cora pensamos: por que não levar os nossos cuidados humanizados até os idosos que preferem ficar em seu lar atual, garantindo que todos tenham acesso aos nossos serviços?

Dessa forma, surgiu a Cora em Casa, que proporciona aos idosos: 

  • Cuidados adequados, com assistência de profissionais enfermagem;
  • Atividades de estímulo cognitivo, por meio de caixa personalizada de atividades;
  • Higienização e banho ;
  • Equipe qualificada e selecionada pela Cora;
  • Serviços adicionais de nutrição, psicoterapia, fisioterapia e fonoaudiologia, que podem ser contratados à parte pela família.

Para saber mais sobre a Cora em Casa, entre agora mesmo em contato com nossas assessoras!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail