Visitas-virtuais-a-museus-do-mundo-todo

Visitas virtuais a museus do mundo todo

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a rotina de toda a população teve que se adequar ao isolamento. Assim, muitas atividades externas, como a prática de esportes, passeios em parques, viagens, entre outras, foram limitadas.

E dentro disso, é claro, as visitas aos museus também foram saindo da nossa lista. Porém, uma solução que a tecnologia proporcionou foram os passeios virtuais. Hoje, já é possível visitar os grandes pontos turísticos do mundo, inclusive museus, usando apenas um celular ou computador.

Portanto, confira agora alguns museus para se visitar virtualmente:

Museu do Vaticano

Conhecido por ser o lugar de residência do Papa, o Vaticano já é, por si só, um local turístico. No entanto, os lugares mais visitados são sempre as igrejas e, dentro delas, sempre temos também obras a nível de museu.

Com o tour virtual do Vaticano, é possível visitar até 7 locais. Entre eles: a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro e a Sala de Rafael.

Museu do Louvre (França)

O Museu do Louvre é famoso no mundo todo por possuir peças como o quadro original da Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vinci; obras de Michelangelo; artigos que pertenceram a Napoleão Bonaparte; além de importantes partes da história egípcia, como o Código de Hammurabi.

No site do Louvre, é possível ver tudo isso e mais um pouco!

Museu de História Natural em Washington, DC

Sendo o 11º museu mais visitado do mundo, o Museu de História Natural possui mais de 145 milhões de espécies de plantas, restos humanos, meteoritos, fósseis, entre outros. Não é à toa que eles possuem a maior coleção de história natural do planeta.

O diferencial desse tour virtual fica por conta da variedade. A imersão é quase que inigualável, pois o museu dá acesso a todas as exposições disponíveis fisicamente, podendo até fazê-lo como se estivesse lá dentro, já que todas as salas e corredores permitem o passeio em 360 graus.

Museu do Ipiranga

Fechado desde 2013 por conta de obras e restaurações, o Museu do Ipiranga, localizado no bairro de mesmo nome, na capital paulista, já permite a visitação virtual.

Contendo também o recurso de “passeio” em 360 graus, o museu é conhecido por ter uma das obras brasileiras mais famosas: “Independência ou Morte” de Pedro Américo. A pintura retrata como teria sido o momento em que, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro II declarou a Independência do Brasil.

Tecnologia mais do que presente em um residencial para idosos

O residencial para idosos Cora se preocupa com o uso saudável da tecnologia dos seus residentes, através, principalmente, da Cora em Casa.

A Cora em Casa é um programa proporcionado pela Cora Residencial Senior que, além de possuir os nossos cuidados especiais que já são conhecidos, disponibiliza um Tablet exclusivo, que permite, entre outras coisas, a visitação de diversos lugares, assim como foi citado no texto!

Para saber mais sobre nossos benefícios, entre em contato!

4.7/5 - (3 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail