Cora Residencial

Rotina do Idoso em uma Casa de Repouso

Quando o familiar do idoso decide institucionalizar o mesmo em uma instituição de longa permanência (ILPI), bem como uma casa de repouso. 

Uma dúvida bastante comum, ao tomar essa decisão é: como é a rotina do idoso em uma Casa de Repouso.

Por isso, preparamos esse artigo para você que deseja saber como funciona a rotina e como manter hábitos saudáveis no cotidiano pode proporcionar qualidade de vida ao idoso.

Uma casa de repouso é o termo que está associado a uma estrutura de casas antigas. Mas, sabemos que esse tipo de instituição já não conta com estrutura adaptadas para que o idoso viva de maneira segura e confortável.

Diante desse cenário, a Cora Residencial Senior criou em 2015 um novo conceito de residencial para idosos, tendo como objetivo proporcionar ao idoso um ambiente pensado e desenvolvido para garantir o bem-estar, conforto e segurança.

Todas as 5 unidades da Cora, apresentam áreas externas bem iluminadas, espaços de convivência e atividades. Tudo isso, para oferecer aos moradores a melhor estrutura para a sua rotina diária.

Além disso, vale citar que a Cora Residencial, os idosos contam com acompanhamento multidisciplinar, realizado por enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, médicos geriatras e cuidadores qualificados que estão 24 horas com todos os residentes. O idosos irá contar não somente com espaços bem estruturados, mas com assistência 24 horas. 

Portanto, veja como a rotina da Cora pode fazer grande diferença na vida do idoso.

Cuidados que a Cora Residencial oferece para a rotina do idoso!

Nem sempre todos os tipos de instituição oferecem os cuidados necessários na rotina de um idoso. Manter uma rotina com bons hábitos é importante para que todos os residentes passem momentos de diversão e lazer na Cora.

Por isso, veja porque manter uma rotina é um ponto importante para o cotidiano do idoso.

Espaços amplos de convivência

Como citado, todas as unidades da Cora contam com espaços amplos de convivência, pois, sabemos que a socialização é importante em todas as idades, mas no processo de envelhecimento, ela contribui para um cotidiano saudável.

Pensando nisso, a Cora conta com esses espaços para que o idoso se sinta à vontade para o seus momentos de lazer.

Infraestrutura projetada 

Toda a estrutura da Cora foi criada e completamente idealizada para oferecer segurança e conforto para os seus moradores, contamos com pisos antiderrapantes, barras de segurança e apoio, corrimões e banheiros adaptados.

Tudo isso, para que a rotina do seu familiar idoso seja segura e confortável.

Atividades físicas e cognitivas

Pensando na rotina do idoso, a Cora proporciona atividades físicas, cognitivas, externas e coletivas. Tudo isso pensando no bem-estar e qualidade de vida ao idoso. Incluir atividades na rotina, pode trazer resultados significativos.

Rodas de conversa

Promovemos também sessões de conversas ministradas por um interlocutor, que toda semana traz assuntos diversificados para serem discutidos entre os residentes, assim oferecendo momentos de socialização na rotina dos moradores.

Cora Residencial Senior

Na Cora Residencial, procuramos incluir na rotina do idoso diversas atividades, eventos e momentos de lazer para garantir qualidade de vida a cada residente.

Possuímos um cronograma totalmente pensado e desenvolvido para proporcionar benefícios significativos para os idosos. Oferecendo momentos de lazer e alto astral para os familiares e os moradores.

Entre em contato conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail