Residencial para Idosos: Vivendo e envelhecendo com qualidade

Quando o envelhecimento chega, todos os cuidados com saúde e bem-estar precisam ser redobrados, tendo em vista as limitações e desafios impostos pela idade. Morar em um Residencial para Idosos pode ser a forma mais eficaz de continuar vivendo, nesta faixa de idade, com qualidade.

Desafios da longevidade

A longevidade é uma fase da vida em que temos novos desafios para serem encarados. Envelhecer não deve significar o fim da qualidade de vida, mas para se manter saudável física e emocionalmente na maturidade é fundamental receber ajuda e cuidados especiais.

Doenças como diabetes, hipertensão ou problemas cardiovasculares podem limitar um pouco o estado de saúde nessa fase da vida.

Além disso, a perda de massa muscular, dores e problemas ósseos e diminuição das capacidades de visão e equilíbrio também são exemplos de limitações que requerem atenção de tratamentos diferenciados.

Poder contar com assistência especializada em toda a sua rotina cotidiana é um diferencial que com certeza influencia significativamente na qualidade de vida de pessoas acima de 60 anos.

Por isso ressaltamos que optar por um Residencial para Idosos é uma escolha bastante acertada por parte do próprio idoso, se o mesmo tiver autonomia para essa decisão, ou por seus familiares que desejam lhe proporcionar melhor qualidade de vida.

Por que um Residencial para Idosos é o lugar ideal para continuar vivendo e envelhecendo com qualidade?

Espera-se que um bom Residencial para Idosos tenha toda a estrutura física e de pessoal para atender as necessidades dos seus residentes.

Ter uma equipe profissional qualificada e disponível para atender ao idoso em todas as suas necessidades continuamente é um fator importante que nem sempre é possível obter na residência da família.

  • Assistência de médicos e cuidadores especializados: Diferente do que normalmente pode ser oferecido em casa, em um Residencial para Idosos, é possível ao idoso contar com assistência de médicos geriatras e enfermeiros para administração de medicamentos, monitoramento de seu estado de saúde e suporte nas rotinas de higiene e cuidados pessoais.
  • Prática de atividades físicas: Em um ambiente propício como um Residencial para Idosos é possível propor e estimular o idoso a manter seu corpo ativo por meio de práticas adaptadas às suas limitações e capacidades.
  • Atenção especial à alimentação saudável: Espera-se que em um Residencial para Idosos sejam oferecidas refeições saudáveis e elaboradas por nutricionistas para que os residentes estejam sempre bem nutridos e isso se reflita em mais saúde e qualidade de vida.
  • Ambiente confortável e seguro: Ambientes confortáveis, limpos e adaptados para as necessidades de mobilidade dos idosos é um elemento indispensável para uma vida tranquila na longevidade.

Por isso os residenciais para idosos precisam estar equipados com barras de proteção, corrimãos, pisos antiderrapantes e boa iluminação, evitando acidentes e garantindo a segurança dos seus residentes.

Antes de fazer a escolha pelo melhor Residencial para Idosos, é importante observar se a instituição oferece todos os cuidados que acabamos de citar.

Cora Residencial Sênior: Onde envelhecer bem e com saúde é uma prioridade

Se você está em busca de uma instituição que leve a sério os cuidados com saúde e priorize o bem-estar integral do seu familiar idoso, conheça a Cora Residencial Senior. A Cora oferece uma estrutura completa para que o idoso seja bem atendido em todas as suas necessidades e se sinta cuidado e acolhido como se estivesse em sua casa.

Na Cora, o idoso conta com Assistência 24h, acompanhamento de médicos geriatras e suporte de enfermeiros e cuidadores em toda a sua rotina diária. Os cuidados com alimentação incluem 6 refeições diárias elaboradas para atender às preferências e necessidades dos idosos.

Para um cuidado integral com a saúde física e emocional, são oferecidas atividades diárias que movimentam o corpo, estimulam as capacidades cognitivas dos idosos e favorecem momentos de socialização, lazer e bem-estar.

Toda a estrutura física da Cora é pensada para prover conforto e segurança aos seus residentes, por isso os ambientes são adaptados para facilitar a mobilidade e prevenir acidentes. Os residentes também contam com acomodações confortáveis, quartos individuais, duplos ou triplos, em que o idoso tem sua privacidade respeitada e pode descansar confortavelmente.

Para saber mais informações, entre em contato e agende uma visita em uma das unidades da Cora Residencial Senior em São Paulo, presente nos bairros Ipiranga, Jardins, Campo Belo e Tatuapé!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.