Residencial para Idosos vale a pena?

Encontrar um Residencial para Idosos pode não ser uma tarefa fácil. É comum que haja uma certa dificuldade, afinal, diversos fatores devem ser analisados.

Neste artigo, você irá descobrir se um Residencial para Idosos vale a pena, além de conhecer a melhor opção do segmento. Também vamos mostrar alguns pontos essenciais, que devem ser averiguados no momento da escolha.

Sabemos que uma rápida pesquisa na internet pode mostrar muitas opções de locais que prestem cuidados aos idosos. Mas será que essas opções são viáveis? Será que os cuidados prestados são os ideais?

Confira!

O que é um Residencial para Idosos?

Residencial para Idosos é um novo conceito em ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) que se preocupa com a individualidade de cada morador.

Esses locais vieram para suprir necessidades que não eram atendidas por casas de repouso e lares para idosos. Os Residenciais para Idosos contam com uma estrutura adequada e construída para atender o idoso. Além disso, também dispõem de uma equipe multidisciplinar de cuidados e atividades diárias de estímulo físico e cognitivo.

O que a Cora Residencial Senior pode oferecer?

A Cora Residencial Senior é a melhor opção de Residencial para Idosos e trabalha para atender todas as necessidades de seus moradores, que podem ser representadas por três pilares: estrutura, cuidado e socialização.

Confira algumas vantagens de morar na Cora:

Equipe Multidisciplinar

A Cora sabe que os cuidados são essenciais para o idoso. Por isso, conta com uma equipe formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas, que realizam um atendimento humanizado.

Ambiente seguro

Toda a estrutura da Cora é planejada para proporcionar conforto e segurança aos residentes. O local possui quartos e banheiros adaptados, área para descanso e muito mais. Todos os ambientes são equipados com pisos antiderrapantes, barras de segurança e corrimãos.

Atividades

O desenvolvimento de atividades em grupo pode gerar diversos benefícios para o corpo e a mente.

Pensando nisso, a Cora proporciona exercícios específicos para ajudar na coordenação motora, locomoção e respiração. Além disso, são realizadas atividades de estímulo cognitivo que desenvolvem a capacidade intelectual e previnem doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

A melhor opção em Residencial para Idosos

Após ler este artigo, você sabe que um Residencial para Idosos vale a pena e que a Cora, a melhor opção neste segmento, pode oferecer mais qualidade de vida e bem-estar ao seu familiar idoso.

São cinco unidades na cidade de São Paulo: Cora Tatuapé, Cora Ipiranga, Cora Higienópolis, Cora Campo Belo e Cora Jardins.

Entre em contato conosco e agende uma visita virtual!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.