Cora Residencial

Residencial para Idosos ou manter o idoso em casa?

A decisão de manter o idoso em casa ou em um Residencial para Idosos ainda gera muitas dúvidas entre as famílias, afinal diversos fatores precisam ser observados. Além disso, há sempre o receio do local não ser o mais adequado para o idoso.

Inicialmente, é importante lembrarmos que, quando um idoso é independente e tem condições de decidir sobre sua própria vida, cabe a ele escolher qual é a melhor alternativa. 

É importante entender também que as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) podem ser uma excelente opção, tanto em moradia quanto em assistência de profissionais de saúde. Inclusive, os motivos que levarão os idosos a um local como esse são diversos. 

Existem idosos independentes, por exemplo, que preferem morar em uma instituição por se sentirem seguros e conviverem com outras pessoas da mesma faixa etária, afinal, morar com familiares nem sempre significa convivência diária.

Por vezes, a escolha pela permanência em uma instituição também ocorre quando a capacidade funcional do idoso é reduzida, impedindo o mesmo de desenvolver atividades muito comuns no cotidiano como tomar banho, se alimentar, locomover-se pelos ambientes, administrar o uso de medicamentos, entre outras.

Neste tipo de situação, muitas famílias relutam com a possibilidade de contratar um residencial para idosos ou um cuidador, o que pode gerar uma sobrecarga nos filhos e netos, por exemplo, que nem sempre são aptos para oferecer esse suporte. Dessa forma, é provável que haja estresse físico e emocional entre os familiares. 

O mais indicado é procurar a assistência de um residencial para idosos, que irá proporcionar todo o suporte e a assistência que o seu familiar idoso necessita. Não esqueça de analisar fatores que contribuem para uma boa estadia neste tipo de instituição, como estrutura, segurança, conforto, equipe assistencial, atividades diárias, entre outros. 

É importante ressaltar que esses locais também são recomendados para idosos com doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, por exemplo.

Cora Residencial Senior

Como mostramos acima, escolher um Residencial para Idosos pode ser essencial para a qualidade de vida do seu familiar.

A Cora, por exemplo, é pioneira no mercado brasileiro de Residenciais para Idosos e oferece não apenas um lugar para morar, mas sim um espaço que promove cuidados diários, atividades e eventos temáticos de socialização, como um verdadeiro lar.

Nosso objetivo é proporcionar um ambiente saudável, que faça o idoso ter bons momentos. Na Cora, garantimos que o seu familiar idoso terá:

  • Espaços de convivência e atividades;
  • Áreas de refeição confortáveis;
  • Quarto individual, duplo ou triplo;
  • Ambiente seguro com barras de apoio e pisos antiderrapantes;
  • Serviço de lavanderia;
  • 6 refeições diárias, elaboradas por um time de nutricionistas;
  • Equipe assistencial 24h;
  • Educadores especializados em atividades para idosos;
  • Eventos temáticos mensais.

Portanto, se você busca por uma instituição e ainda possui receios, entre em contato conosco e saiba tudo o que podemos proporcionar ao seu familiar idoso. Não se esqueça que todas as questões acima são importantes para garantir bem-estar e qualidade de vida nesta faixa etária.

Aproveite e confira também o nosso artigo: Residencial para Idosos: por que contratar?

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail