Cora Residencial

Residencial para idosos no Anália Franco: qual escolher?

Procurando por um Residencial para Idosos no Anália Franco? Podemos te ajudar nesta escolha. Confira este artigo e saiba mais sobre a melhor opção.

No passado existiam modelos antigos de instituições que cuidavam de idosos em pequenas casas adaptadas, mas esse cuidado nem sempre era capaz de suprir todas as necessidades do envelhecimento. Atualmente, os residenciais para idosos, como a Cora Residencial, buscam promover autonomia, socialização, conforto e cuidados assistenciais em um verdadeiro lar.

Portanto, saiba agora os motivos para escolher a Cora como o residencial para idosos no Anália Franco perfeito para o seu familiar:

Fisioterapia

Um residencial para idosos no Anália Franco deve conter salas de fisioterapia equipadas com todos os itens necessários. A Cora, além disso, possui profissionais especializados nesse tipo de cuidado, fornecendo a maior assistência possível ao idoso no momento dos exercícios.

Atividades e áreas de convivência

A Cora valoriza e apoia a convivência entre seus residentes e, para que isso aconteça com frequência, proporcionamos espaços feitos especialmente para a interação entre os idosos. Além disso, são desenvolvidas diversas atividades diárias com foco no estímulo físico e cognitivo.

Ambientes confortáveis de refeição

Em um residencial para idosos no Anália Franco, é interessante que se tenha ambientes confortáveis para as refeições, já que o momento de comer pode trazer uma sensação nostálgica, além de ter potencial para gerar diversas conversas e amizades entre os residentes. Sendo assim, a Cora disponibiliza um espaço com todas essas qualidades.

Lavanderia

A Cora Residencial Senior possui um serviço de lavanderia que entrega até 70 peças de roupa mensalmente, sendo todas elas lavadas e passadas mensalmente, visando fazer com que o idoso possa estar sempre pronto para utilizar qualquer vestimenta que deseje.

Salão de beleza

Um dos principais objetivos de nossa programação é o de manter o bem-estar, a saúde mental e a autoestima dos idosos que aqui residem. Por isso, a Cora conta com um salão de beleza que possibilita um dia de cuidados especiais a todos os residentes interessados.

Quartos individuais, duplos e triplos

Além de todos os nossos benefícios, um ponto importante é a privacidade do idoso, extremamente necessária. Por isso, a Cora possui quartos individuais, resguardando as intimidades dele e dando a sensação de segurança.

Porém, muitos idosos podem preferir companhia em seus lugares de acomodação; possuímos, também, quartos duplos e triplos para suprir essa necessidade.

E, nessa diversidade de acomodações, a Cora ainda garante que todas elas são extremamente confortáveis e, além disso, lembramos que, não importando o tipo escolhido, todos os banheiros e quartos são projetados para o idoso, ou seja, itens como barras de segurança e pisos antiderrapantes estão sempre presentes na Cora.

Já sabe qual residencial para idosos no Anália Franco escolher?

A escolha de um residencial para idosos no Anália Franco é uma decisão difícil que envolve muitos aspectos. A estrutura, alimentação, cuidados, conforto, entre outros. Neste artigo você pode perceber que a Cora Residencial Senior é um residencial completo com todos esses benefícios e muito mais.

Temos quatro unidades, sendo uma delas, a Cora Tatuapé, há apenas 10 minutos de carro do bairro Anália Franco.

E, além dela, estamos com outras três unidades:

Para saber mais sobre a Cora Residencial Senior e seus benefícios, fale conosco ou agende uma visita virtual!

5/5 - (1 vote)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail