Cora Residencial

Residencial para idosos na Zona Sul: qual escolher?

Você, que procura por um Residencial para Idosos na Zona Sul, talvez já tenha buscado pelos mais diversos tipos de instituições. No entanto, é fato que elas podem não contar com todos os benefícios que um idoso precisa para um envelhecimento saudável.

Pensando nisso, te mostraremos agora os motivos para escolher uma opção mais viável. Este novo conceito de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), pode oferecer toda a estrutura e cuidados que seu familiar necessita.

Confira abaixo mais detalhes, para entender como funciona um Residencial para Idosos na Zona Sul, e aproveite para conhecer a Cora Residencial Senior!

O que é um Residencial para Idosos?

Ao procurar por um Residencial para Idosos na Zona Sul, é importante que sejam analisadas todas as opções de ILPIs disponíveis no mercado. Um Residencial para Idosos na Zona Sul, como a Cora, possui maior abrangência de cuidados, profissionais e estrutura.

A Cora Residencial Senior surgiu com uma proposta inovadora, para suprir várias necessidades que existiam no cuidado do público sênior. Somos um Residencial para Idosos que pensa na individualidade de cada residente, se preocupando com a saúde mental e física. Tudo isso, com cuidados humanizados e profissionais qualificados.

Espaços seguros e confortáveis

Toda a estrutura da Cora foi planejada especialmente para o público sênior. Sendo um Residencial para Idosos na Zona Sul, fazemos de tudo para proporcionar um ambiente seguro, por meio de, por exemplo, barras de segurança, corrimãos e pisos antiderrapantes, elementos que diminuem consideravelmente a probabilidade de quedas.

Já o conforto pode ser visto em nossos quartos, banheiros e áreas comuns, sem contar o lounge para descanso. Incrível, não é mesmo?

Eventos e Socialização

A Cora é um Residencial para Idosos na Zona Sul que realiza eventos temáticos, estimulando o convívio entre os residentes.

Também promovemos atividades físicas feitas em conjunto, como caminhadas, por exemplo.

O ambiente para refeição também é planejado, com o objetivo de incentivar uma maior socialização entre os idosos.

Cuidados Especializados

O Residencial para Idosos na Zona Sul, Cora, possui uma equipe com profissionais especializados, trabalhando para cuidar de todos os aspectos da saúde do idoso. Com médicos geriatras, fisioterapeutas, nutricionistas, cuidadores e enfermeiros, o idoso recebe um plano de cuidados individual e eficiente, baseando-se nas suas necessidades específicas.

Residencial para Idosos na Zona Sul

A Cora Residencial Senior possui quatro unidades no total. São elas:

Para saber mais informações, fale conosco!

5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail