Residencial para Idosos na Zona Leste

Está procurando um Residencial para Idosos na Zona Leste? Imaginamos que a pesquisa possa estar um pouco complicada, já que esse é um assunto muito importante, por se tratar da saúde e segurança de seu familiar idoso. Por isso, preparamos este artigo para auxiliar na sua escolha!

Há muito tempo atrás, surgiam instituições direcionadas ao cuidado com os idosos, ainda sem denominação definida. Atualmente, elas são mais conhecidas do público em geral pelos nomes:

  • Lar de Idosos
  • Casa de Repouso
  • Asilo de Idosos
  • Casa de Idosos

No entanto, principalmente em uma cidade como São Paulo, as opções não devem ser escassas. Os tipos de instituições citadas acima podem não contemplar todos os cuidados necessários no processo de envelhecimento saudável de um idoso.

Desta forma, o conceito de residenciais para idosos, trazido e disseminado no Brasil pela Cora Residencial Senior, se torna uma opção extremamente viável, cobrindo os pontos que talvez não sejam observados pelas outras ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Por isso, viemos lhe apresentar o que citamos no título deste artigo: um Residencial para Idosos na Zona Leste. Confira algumas das vantagens de ter o seu familiar idoso em um residencial como a Cora!

Plantão de cuidadores e enfermeiros

Já imaginou, em um Residencial para Idosos na Zona Leste, o seu familiar idoso necessitar de cuidados durante o período da madrugada, mas a equipe do local estar indisponível no momento? É por isso que a equipe da Cora Residencial Senior está sempre de plantão, principalmente quando o assunto são cuidadores e equipe assistencial.

Nossos enfermeiros, por exemplo, estão sempre à disposição, administrando os medicamentos necessários e acolhendo o idoso e sua família, deixando o ambiente o mais confortável possível.

Espaços para convivência

Um Residencial para Idosos na Zona Leste deve conter espaços para a convivência entre os residentes. Sabemos o quão importantes são as conversas e o lazer no processo de envelhecimento saudável, algo que se agrava quando o idoso está em um Residencial para Idosos, uma vez que a família não estará sempre próxima para proporcionar estes momentos.

E é por isso que a Cora, seguindo seu conceito de uma infraestrutura projetada para o cuidado ao idoso, disponibiliza áreas espaçosas de convivência, para que as interações entre os residentes ou até mesmo caminhadas individuais possam ser realizadas.

Cora: um Residencial para Idosos na Zona Leste

Em um Residencial para Idosos na Zona Leste, como é a Cora Residencial Senior, as vantagens para o seu familiar podem ser diversas. Lendo alguns de nossos artigos neste blog, fica claro que a qualidade Cora vai muito além dos benefícios citados aqui.

Na Zona Leste, possuímos a unidade Cora Tatuapé!

Fale conosco e agende uma visita virtual!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.