Cora Residencial

Residencial para Idosos na Vila Mariana

Se você busca por um Residencial para Idosos na Vila Mariana, está no lugar certo! Este artigo foi preparado para quem quer saber mais sobre o assunto e traz dicas que irão ajudar a escolher o melhor local para o seu familiar idoso. 

Confira!

Quando um familiar idoso necessita de apoio para realizar suas tarefas diárias, é necessário encontrar alternativas que ofereçam esse suporte.

É muito comum que um membro da família receba a missão de cuidar. Mas, nem sempre esse cuidado é o ideal, já que os idosos possuem necessidades especiais e devem ser assistidos por profissionais especializados.

É importante ressaltar também que idosos podem perder massa muscular, terem problemas de mobilidade ou diagnósticos comprometem sua cognição, tornando o cuidado cada vez mais desafiador. Por conta disso, pode ser necessária a contratação de um Residencial para Idosos, que é a melhor alternativa existente no mercado, pois é diferente de outras ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

Essa diferença se dá, de maneira geral, por conta da infraestrutura. Um local como a Cora Residencial Senior, por exemplo, possui uma enorme gama de profissionais especializados, além de ser completamente projetado para idosos, diferentemente de um Asilo, que normalmente é criado em residências comuns, com poucas adaptações.

O que a Cora pode oferecer ao seu familiar idoso?

Veja abaixo o que a Cora, um Residencial para Idosos, tem para oferecer ao seu familiar idoso.

  • Cuidadores: os cuidadores da Cora ficam disponíveis para acompanhar e auxiliar o residente em todos os momentos do dia. Esses profissionais estão sempre prontos para ajudar, seja no suporte durante a alimentação, no banho ou em uma caminhada no jardim;
  • Fisioterapeutas: esses profissionais são responsáveis por criar um plano completo de cuidados, juntamente com a equipe multidisciplinar, focado na reabilitação do idoso, em casos onde o mesmo está se recuperando de uma cirurgia ou queda. Observação: este serviço pode ser contratado a parte;
  • Nutricionistas: essa equipe orienta a preparação das seis refeições diárias dos residentes, de acordo com suas necessidades clínicas;
  • Socialização: além de uma equipe completa em todas as áreas da saúde, a Cora também pensa na socialização do idoso. Diariamente, são realizadas atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo e auxiliam na saúde mental, emocional e física. Esse conjunto de atividades é realizado por educadores profissionais, especializados em socialização para idosos;
  • Estrutura: com uma estrutura planejada, a Cora tem todos os ambientes devidamente adaptados para os moradores. São barras de apoio, rampas e pisos antiderrapantes, que garantem um lugar seguro.

Gostou do que a Cora pode oferecer ao seu familiar idoso? 

Entre em contato conosco e faça uma visita virtual. Nossas unidades possuem fácil acesso à Vila Mariana. São elas:

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail