Residencial para Idosos em São Paulo: qual escolher?

Está procurando por um Residencial para Idosos e mora em São Paulo ou região? Te mostraremos neste artigo qual a melhor opção!

Desde que nos conhecemos por gente, fomos apresentados às instituições de cuidados aos idosos, com nomes que muito provavelmente já foram escutados e lidos por você, como Casas de Repouso ou Asilos de Idosos. Este modelo ficou tão comum que as pessoas não pensaram que, para o processo de envelhecimento saudável de qualquer indivíduo, é necessária uma série de cuidados especiais, que talvez não possam ser oferecidos por essas instituições.

Atualmente, o nome oficial para elas é ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos). Dentro desta definição, existe também um modelo relativamente novo, trazido ao Brasil em 2015 pela Cora Residencial Senior e, como o próprio nome sugere, é um Residencial para Idosos em São Paulo.

Com isso, você e seu familiar idoso podem estar se perguntando: “quais são as reais diferenças entre as instituições antigas e um Residencial para Idosos em São Paulo?”

Bom, para responder a esta pergunta, preparamos aqui alguns pontos importantes que não são oferecidos em outras instituições, mas que podem ser encontrados em um Residencial para Idosos em São Paulo, como é a Cora.

Confira!

Atividades coletivas que auxiliam fisicamente

Um Residencial para Idosos em São Paulo oferece, além de atividades de estímulo cognitivo, atividades físicas feitas em grupo. A Cora fez isso pensando no corpo do idoso, já que atividades como essas fortalecem e estimulam a mobilidade. E não paramos por aqui, temos ainda fisioterapia coletiva e aulas de dança expressivas, todas elas fazendo parte do quadro de estímulos físicos da Cora Residencial Senior.

Infraestrutura Projetada

Como já é possível analisar em outros posts de nosso blog, as instituições antigas geralmente dispõem de uma estrutura ineficaz, baseada em residências comuns, sendo apenas adaptadas para o recebimento de idosos. Um Residencial para Idosos em São Paulo, como é a Cora, dispõe de uma infraestrutura que foi projetada especialmente para isso, sendo fundamental na prevenção de quedas e acidentes. Nossas unidades possuem barras de segurança, corrimãos, pisos antiderrapantes e muito mais!

Cora: o melhor Residencial para Idosos em São Paulo

A Cora Residencial Senior é um Residencial para Idosos em São Paulo e, como foi possível notar no artigo, é o melhor deles. Afinal, somos também pioneiros no conceito, falando em âmbito nacional.

E se você pensa que os dois fatores citados neste artigo já são incríveis, corra para ver os demais benefícios que podemos proporcionar a você e seu familiar idoso.

E, já que estamos falando da capital paulista, temos cinco unidades funcionando, todas elas localizadas na capital: Cora Campo Belo, Cora Jardins, Cora Ipiranga, Cora Higienópolis e Cora Tatuapé.

Ficou interessado e quer saber mais? Fale com a Cora!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.