Cora Residencial

Residencial para idosos com Alzheimer

Se você busca um Residencial para Idosos com Alzheimer, leia este artigo e veja como os benefícios da Cora Residencial podem auxiliar para melhoria da qualidade de vida do idoso portador de Alzheimer.

O Alzheimer afeta cerca de 1 em 8 pessoas com mais de 65 anos. O sintoma inicial mais comum é a dificuldade de se lembrar de informações recém-aprendidas.

Muitas pessoas também começam a ter certa dificuldade em encontrar as palavras certas, problemas de visão ou de espaço e raciocínio ou julgamento prejudicados.

Outros sintomas recorrentes incluem:

  • Dificuldade no desempenho das tarefas diárias;
  • Dificuldade de focar;
  • Confusão ou frustração, especialmente à noite;
  • Problemas de comunicação;
  • Mudanças de humor – explosões de raiva, ansiedade e depressão;
  • Sentir-se desorientado e se perder facilmente;
  • Problemas físicos, como uma caminhada estranha ou má coordenação.

À medida que a doença de Alzheimer avança, é necessário um nível mais alto de cuidados. Esse tipo de cuidado pode ser fornecido por um residencial para idosos que contam com profissionais especializados e que entendem quais os cuidados necessários em cada fase da doença.

Na fase mais avançada os sintomas incluem:

  • Mudanças de humor e de comportamento;
  • Desorientação e confusão crescente sobre eventos, tempo e lugar;
  • Problemas para se vestir, tomar banho e usar o banheiro;
  • Dificuldade em falar, engolir e andar;
  • Incapacidade de reconhecer ou nomear membros da família ou pessoas próximas a eles.

Independente do estágio da doença, a Cora é um residencial para idosos que possui uma equipe multidisciplinar especializada, estrutura e um ambiente seguro para que idosos com Alzheimer e a família se sintam acolhidos.

Veja onde a Cora está:

Cora Ipiranga: Um residencial para idosos no Ipiranga, com amplos espaços de convivência, perfeitos para fazer amizades e aproveitar um pouco do verde dos jardins e espaços arborizados.

Cora Tatuapé: Com fácil acesso, no coração da zona leste, com muitas comodidades como espaços arborizados, quartos amplos e áreas de convivência.

Cora Jardins: Com localização privilegiada e de fácil acesso, essa unidade que está próxima ao maior centro comercial da América Latina e rodeada por grandes centros médicos.

Cora Campo Belo: Com uma linda área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento e cuidado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos benefícios.

5/5 - (2 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail