Quatro inovações que facilitam a entrada dos idosos em veículos

Quatro inovações que facilitam a entrada dos idosos em veículos

Você já imaginou como é a vida dos idosos que têm dificuldades de locomoção? Já pensou em como pode ser complicado embarcar em um carro? 

A maioria dos automóveis, atualmente, não é acessível para idosos com problemas de locomoção. Por isso, essa parcela da população prefere ficar em casa, na maioria das vezes, para não encontrar grandes dificuldades em seus trajetos.

Para alguns, existe a necessidade de utilizar cadeira de rodas, tanto para embarcar quanto para desembarcar. Idosos que possuem baixa mobilidade, por exemplo, só podem se locomover com o uso de ambulância.

Por vezes, inclusive, essas logísticas causam desconforto e desânimo.

Para tentar resolver o problema de locomoção de alguns idosos, foram desenvolvidas algumas alternativas, que buscam recuperar os momentos de lazer dessa parcela da população, devolvendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Conheça abaixo algumas inovações que foram criadas para atender esse público.

Métodos que facilitam a entrada do idoso em automóveis

Apesar de terem um alto custo, as opções abaixo valem a pena, por permitirem que o público idoso saia de casa com tranquilidade e sem grandes empecilhos. São elas:

  1. Prancha de transferência Ultra lisa

Para idosos que necessitam de cadeira de rodas, foi inventada uma prancha que preenche as lacunas e auxilia no embarque ao veículo, possibilitando que ele deslize de um acento para o outro sem precisar ficar de pé.

  1. Disco pivô de segurança

Alguns idosos, apesar de conseguirem ficar de pé sem cadeira de rodas, não conseguem se virar para sentar no carro. 

Com o disco pivô, no entanto, o idoso ficará de pé sobre ele, enquanto é guiado, de forma que suas costas fiquem viradas para o assento do carro. Esse disco tem como principal função evitar que o idoso machuque as costas enquanto se vira para sentar no banco do carro.

3. Prancha de transferência Beasy

Essa prancha contém um disco móvel ao longo da placa, de um assento ao outro. Este reduz o esforço do idoso e de quem o está auxiliando.

Se você precisa mover alguém da cadeira de rodas para o carro, essa prancha é a ideal, tornando a atividade segura e fácil.

4. Veículos com acessibilidade de mobilidade

Nestes automóveis, da marca Toyota, são instaladas rampas adaptadas, com um “assento elevador” automatizado, que se estende para fora do carro. Dessa forma, é possível fornecer acessibilidade para idosos que possuem dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que, apesar do alto investimento, é importante garantir que o público idoso tenha acessibilidade e liberdade para se locomover.

Conheça a Cora Residencial Senior 

A Cora é um residencial para idosos que tem como objetivo atender todas as necessidades presentes no cotidiano de pessoas com mais de 60 anos. Em nossas cinco unidades, os espaços são totalmente adaptados e contam com barras de apoio, rampas de acesso, corrimãos, pisos antiderrapantes e muito mais. 

Por meio de uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, fonoaudiólogos e nutricionistas, proporcionamos um atendimento humanizado e uma assistência completa aos moradores, independentemente de suas limitações. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato agora mesmo com nossas assessoras!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail