Cora Residencial

Qualidade de vida em uma Casa de Repouso

Se você busca por uma casa de repouso em São Paulo, confira esse pequeno texto até o final, aqui  mostraremos o melhor lugar para garantir qualidade de vida para o seu familiar idoso.

Quando pensamos em um processo de envelhecimento saudável, alguns pontos  precisam ser levados em consideração. Uma delas é a qualidade de vida do idoso em um local seguro.

Fato é que idosos apresentam dificuldades e limitações ao longo desta fase da vida, devido a essas limitações, os familiares buscam por instituições de longa permanência para idosos (ILPI).

Ainda que isso aconteça, a qualidade de vida é um ponto crucial, principalmente neste momento da vida. Então, veja como é a qualidade de vida em uma casa de repouso. 

Como uma casa de repouso proporciona qualidade de vida

Em qualquer instituição de longa permanência para idosos (ILPI), a qualidade de vida do idoso é acompanhada com atendimentos e cuidados com sua saúde física e mental. 

Quando falamos de qualidade de vida, estamos nos referindo à saúde como um todo, desde saúde física a saúde mental. Então, uma casa de repouso para garantir o bem-estar e conforto, é necessário uma equipe multidisciplinar.

Para garantir que o idoso tenha mais que um lugar para morar e sim um ambiente saudável e confortável para passar os dias que virão, a Cora surgiu com esse propósito.

Contamos com uma equipe de profissionais totalmente completa, para dar suporte 24 horas por dia ao  residente, como: médicos geriatras, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Deste modo, podemos garantir que tratamentos medicamentosos de doenças diagnosticadas, alimentação, tratamentos com fisioterapia e outros aspectos da saúde, sejam respeitados e cuidados continuamente de forma efetiva.

A saúde psicológica na Cora também é um ponto que preservamos, por isso, proporcionamos um ambiente interativo para o desenvolvimento cognitivo dos residentes, além de priorizar  momentos de socialização como rodas de conversa, garantindo que a saúde mental seja preservada. 

Além de garantirmos, uma rotina interativa, com  inúmeras atividades para beneficiar  estímulos cognitivos, oficinas com atividades de pintura, artesanato, musicoterapia, aulas de dança, coral e teatro. 

Manter relações de afetividade e socialização são importantes para a saúde relacional, um ponto crucial para garantir a qualidade de vida, a Cora se preocupa também com a saúde relacional do idoso. Esta é a área que cria oportunidades de interação e socialização.

Na Cora a socialização é um pilar da saúde do residente, portanto atividades físicas coletivas, eventos e festas, e ambientes que permitam interação são comuns.

Escolha a Cora Residencial 

A Cora conta com quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, todas elas com áreas amplas e espaçosas, em locais de fácil acesso para os familiares. 

Na Cora, o idoso irá contar com uma infraestrutura projetada, com  conforto e segurança, além de áreas de convivência e lazer, proporcionando  bem-estar e qualidade de vida para o residente.

Entre em nosso site e fale conosco para saber mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Receba nossos conteúdos por e-mail