Cora Residencial
Qual a importância dos óculos escuros na proteção da visão do idoso?

Qual a importância dos óculos escuros na proteção da visão do idoso?

Como sabemos, cuidar da saúde dos olhos é essencial em todas as idades. No entanto, quando passamos dos 60 anos precisamos dar uma atenção ainda maior à nossa visão.

Nessa faixa etária, é comum que surjam alguns problemas oculares, que podem piorar com a exposição ao sol. Por isso, acessórios como óculos escuros precisam estar sempre presentes no cotidiano.

O dano aos olhos se dá por conta dos raios ultravioletas (UVA e UVB). Na praia, por exemplo, o perigo é ainda maior, pois a areia e o mar irradiam essa luminosidade. 

A radiação solar não aparece apenas em dias ensolarados, mas em todos os momentos do ano, sendo que pode colaborar para o surgimento de:

  • Câncer de pele;
  • Ceratite;
  • Degeneração macular;
  • Catarata;
  • Pinguécula;
  • Retinopatia solar;
  • Tumor de conjuntiva;
  • Degeneração do vítreo;
  • Pterígio;
  • Síndrome do olho seco.

É importante ressaltar que os óculos escuros precisam ter a proteção conhecida como UV, ideais no combate aos raios ultravioletas.

Uma boa cor de lente também garante um conforto visual melhor. Se você já passou dos 60 anos, são recomendadas lentes de cor verde, pois elas dão uma visão de contraste, garantindo assim uma melhor qualidade óptica.

Benefícios dos Óculos de Sol

O uso dos óculos de sol em geral, com a proteção indicada durante este artigo, tem muitos benefícios para a saúde. São eles:

  1. Melhora da nitidez;
  2. Combate ao envelhecimento precoce da visão;
  3. Diminuição do risco de catarata;
  4. Diminuição do surgimento de rugas;
  5. Proteção dos olhos aos efeitos nocivos do sol;
  6. Diminuição do embaçamento da visão;
  7. Conforto visual.

Existem também alimentos que podem colaborar com a saúde dos olhos. São eles: laranja, cenoura, mamão e abóbora, todos ricos em Vitamina A.

Cora Residencial Senior

A Cora é um residencial para idosos que oferece o melhor em qualidade de vida e bem-estar.

Contamos com quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, nas regiões de Campo Belo, Tatuapé, Ipiranga e Jardins.

Nossa equipe multidisciplinar é formada por médicos, nutricionistas, enfermeiros, cuidadores e farmacêuticos, que proporcionam todo o suporte que o idoso necessita.

Entre agora mesmo em contato com nossas assessoras e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail