Cora Residencial

Qual a diferença entre Asilo e Residencial para Idosos?

É comum ter dúvidas sobre as diferenças entre Asilo e Residencial para Idosos. Isso ocorre porque ambos os termos são apresentados ao público como sinônimos, no entanto, na prática existem discrepâncias consideráveis entre eles. 

Continue acompanhando esse artigo e saiba quais fatores diferenciam estes serviços.

No dicionário, por exemplo, a explicação para asilo é “instituição de assistência social onde idosos são abrigados para sustento”. 

Essencialmente, os asilos são responsabilidade de órgãos governamentais, destinados a acolher pessoas com poucos recursos financeiros e que necessitam de cuidados específicos. Na maioria das vezes, esses locais são instalados em espaços pequenos e possuem certa limitação de profissionais. 

Os residenciais para idosos, por outro lado, são instituições que chegaram ao Brasil nos últimos anos e que contam com ambientes planejados, atividades diárias e equipe assistencial 24h, formada por profissionais como médicos geriatras, enfermeiros e cuidadores.

A Cora, por exemplo, é um Residencial para Idosos que possui estrutura totalmente voltada ao conforto e a segurança do idoso, com espaços amplos, pisos antiderrapantes, barras de apoio, rampas de acesso, entre outros recursos.

Na Cora, trabalhamos com uma equipe multidisciplinar de cuidados, que é responsável pelo suporte aos idosos. Além disso, contamos com educadores especializados em atividades para pessoas nesta faixa etária. 

Conheça abaixo alguns dos benefícios da Cora Residencial Senior que não estão disponíveis em Asilos e Casas de Repouso, por exemplo:

  • Eventos temáticos especiais, que incentivam a socialização entre os idosos;
  • Atividades de estímulo cognitivo;
  • Atividades físicas coletivas;
  • Seis refeições diárias, elaboradas por nutricionistas;
  • Quartos individuais, duplos e triplos;
  • Espaço de convivência e atividades;
  • Fisioterapia (contratação opcional, se necessário);
  • Administração de medicamentos;
  • Serviço de lavanderia. 

É importante ressaltar que a Cora Residencial Senior foi pioneira no mercado brasileiro, trazendo ao país o conceito de residencial para idosos. Em nossas unidades, não oferecemos apenas um lugar para morar, mas sim um espaço com cuidados diários, bem-estar, conforto, segurança e qualidade de vida. 

Cora Residencial Senior 

No conteúdo acima, você pôde entender o que diferencia um Asilo de um Residencial para Idosos. Além disso, ficou claro que o conceito trazido ao Brasil pela Cora Residencial Senior é a opção mais adequada ao seu familiar idoso. 

A Cora conta com quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, nas regiões do Tatuapé, Ipiranga, Campo Belo e Jardins. Na Cora, proporcionamos inúmeras atividades ao idoso, que promovem qualidade de vida, conforto e socialização.

Confira também o nosso artigo: Asilo de Idosos na Zona Leste: qual escolher

Quer saber mais sobre a Cora Residencial Senior? Entre em contato conosco!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail