Cora Residencial
Quais cuidados os idosos devem ter com a pele no verão?

Quais cuidados os idosos devem ter com a pele no verão?

Com o verão chegando, a preocupação sobre quais cuidados devemos ter com a pele aumenta. Isso ocorre porque as altas temperaturas e a maior incidência de raios solares podem provocar danos à saúde em algumas situações.  

No verão, é comum que pratiquemos atividades ao ar livre, que são agradáveis e trazem uma sensação de leveza e bem-estar. No entanto, é preciso estar atento, principalmente após os 60 anos.

Abaixo, vamos mostrar os cuidados que os idosos precisam ter com a pele durante a estação.

Ao realizar atividades físicas

Para realizar exercícios físicos neste período, escolha horários em que o calor é menos intenso. Isso porque, após os 60 anos, podemos ter dificuldades para nos adaptar a ambientes com altas temperaturas. 

Isso ocorre porque a quantidade de glândulas que produzem o suor, responsável pelo resfriamento do corpo, são menores. Além disso, a diminuição de água no corpo pode ocasionar em desidratação e ressecamento de pele.

Ao sair para realizar atividades físicas, não se esqueça de levar uma garrafa de água e utilizar protetor solar.

Priorize a hidratação

É comum ingerirmos menos líquidos após os 60 anos de idade, já que a sensação de sede diminui.

Isso ocorre por conta de alterações na região do hipotálamo, área do cérebro que comanda os sentidos.

Por isso, o idoso deve beber água com frequência, evitando doenças e garantindo um melhor funcionamento do metabolismo. A ingestão de água é essencial para a saúde da pele.

Lembre-se de utilizar protetor solar

O uso de protetor solar é indispensável em todas as idades, sendo item essencial ao idoso.

A pele de um idoso é mais sensível e, por isso, pode ficar inflamada com a ação do sol. Caso isso ocorra, outros órgãos podem ser prejudicados.

Por isso, não se esqueça de passar protetor solar.

Tenha uma boa alimentação

No verão, é importante escolher alimentos que possuam mais líquidos, como legumes e frutas. Esses alimentos ajudam na digestão e proporcionam energia. 

A alimentação correta garante vitaminas e nutrientes com ações anti-inflamatórias essenciais para a pele, contribuindo para sua hidratação.

Cora Residencial Senior

A Cora é um residencial para idosos que oferece atividades que garantem o bem-estar e qualidade de vida. Contamos com profissionais especializados em idosos dos mais variados perfis. 

Diariamente, realizamos atividades que promovem saúde e socialização. São Rodas de Conversa, Caminhadas, Oficinas de Teatro, Aulas de Artesanato, Cafés Temáticos e muito mais!Fale conosco e proporcione o melhor ao seu familiar idoso!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail