Quais cuidados os idosos devem ter com a pele no verão?

Quais cuidados os idosos devem ter com a pele no verão?

Com o verão chegando, a preocupação sobre quais cuidados devemos ter com a pele aumenta. Isso ocorre porque as altas temperaturas e a maior incidência de raios solares podem provocar danos à saúde em algumas situações.  

No verão, é comum que pratiquemos atividades ao ar livre, que são agradáveis e trazem uma sensação de leveza e bem-estar. No entanto, é preciso estar atento, principalmente após os 60 anos.

Abaixo, vamos mostrar os cuidados que os idosos precisam ter com a pele durante a estação.

Ao realizar atividades físicas

Para realizar exercícios físicos neste período, escolha horários em que o calor é menos intenso. Isso porque, após os 60 anos, podemos ter dificuldades para nos adaptar a ambientes com altas temperaturas. 

Isso ocorre porque a quantidade de glândulas que produzem o suor, responsável pelo resfriamento do corpo, são menores. Além disso, a diminuição de água no corpo pode ocasionar em desidratação e ressecamento de pele.

Ao sair para realizar atividades físicas, não se esqueça de levar uma garrafa de água e utilizar protetor solar.

Priorize a hidratação

É comum ingerirmos menos líquidos após os 60 anos de idade, já que a sensação de sede diminui.

Isso ocorre por conta de alterações na região do hipotálamo, área do cérebro que comanda os sentidos.

Por isso, o idoso deve beber água com frequência, evitando doenças e garantindo um melhor funcionamento do metabolismo. A ingestão de água é essencial para a saúde da pele.

Lembre-se de utilizar protetor solar

O uso de protetor solar é indispensável em todas as idades, sendo item essencial ao idoso.

A pele de um idoso é mais sensível e, por isso, pode ficar inflamada com a ação do sol. Caso isso ocorra, outros órgãos podem ser prejudicados.

Por isso, não se esqueça de passar protetor solar.

Tenha uma boa alimentação

No verão, é importante escolher alimentos que possuam mais líquidos, como legumes e frutas. Esses alimentos ajudam na digestão e proporcionam energia. 

A alimentação correta garante vitaminas e nutrientes com ações anti-inflamatórias essenciais para a pele, contribuindo para sua hidratação.

Cora Residencial Senior

A Cora é um residencial para idosos que oferece atividades que garantem o bem-estar e qualidade de vida. Contamos com profissionais especializados em idosos dos mais variados perfis. 

Diariamente, realizamos atividades que promovem saúde e socialização. São Rodas de Conversa, Caminhadas, Oficinas de Teatro, Aulas de Artesanato, Cafés Temáticos e muito mais!Fale conosco e proporcione o melhor ao seu familiar idoso!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail