Por que procurar um Asilo de Idosos?

Escolher entre um Asilo de Idosos e a residência atual não é uma tarefa simples. A decisão costuma ser complexa e desafiadora, afinal trata-se de uma mudança significativa no cotidiano de todos os familiares.

Nós, da Cora Residencial Senior, preparamos este conteúdo para auxiliar você, que tem dúvidas entre manter o idoso no lar atual ou contratar um Asilo de Idosos. Apresentamos abaixo alguns pontos fundamentais, que devem ser levados em consideração no momento da escolha.

O que ocorre quando deixamos o idoso em seu lar atual?

Deixar o idoso em casa pode parecer uma boa ideia, mas apenas se tudo for realizado de maneira correta. É preciso atender todas as necessidades que surgem ao longo dos anos e que são muito comuns na rotina do público 60+.

O idoso necessita de maior atenção e auxílio para desempenhar atividades básicas do cotidiano. No entanto, muitas vezes não existem familiares com disponibilidade de tempo ou conhecimento suficiente para apoiá-lo. 

Neste momento, um Asilo de Idosos pode se tornar uma excelente opção.

Abaixo, listamos alguns pontos que devem ser observados por famílias que mantêm o idoso em casa, sem o auxílio de um cuidador profissional.

Risco de acidentes domésticos

Caso o idoso possua dificuldades de locomoção, o risco de acidentes é ainda maior. Sem o apoio de uma estrutura adequada e de um cuidador profissional, o idoso está sujeito aos acidentes domésticos, que são comuns nesta faixa etária.

Atenção

Com uma rotina agitada, nem sempre as famílias conseguem promover a atenção que o idoso necessita.

Sozinho e sem cuidados em tempo integral, o idoso pode desenvolver quadros de: 

  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Irritabilidade.

Além disso, é comum que haja:

  • Resistência para tomar remédios ou uso excessivo de medicamentos;
  • Recusa em se alimentar;
  • Agravamento de doenças preexistentes.

Asilo de Idosos x Lar atual

Como citado neste artigo, alguns pontos são indispensáveis e devem ser observados no momento da contratação de um Asilo de Idosos. 

Veja o que um local como esse deve ter para acomodar o seu familiar de forma adequada:

  • Equipe assistencial 24 horas;
  • Cardápio elaborado por nutricionistas;
  • Espaços para lazer;
  • Atividades de socialização;
  • Medicação na hora certa;
  • Exercícios físicos;
  • Ambiente seguro e confortável.

É importante que seja feita uma análise detalhada de cada um desses pontos no Asilo de Idosos desejado, pois o público idoso necessita de apoio e cuidados constantes, além de equipes assistenciais ao longo do dia.

Saiba também que existe uma alternativa neste segmento, chamada de Residencial para Idosos, que proporciona diversos benefícios que não estão presentes em um Asilo de Idosos.

Conheça a Cora Residencial Senior!

A Cora é um residencial para idosos que conta com uma equipe multidisciplinar completa, infraestrutura projetada e atividades de socialização. 

Além de cinco unidades na cidade de São Paulo, a Cora também possui o serviço Cora em Casa, que leva muitos de seus benefícios para o lar atual do idoso.

Entre em contato com nossas assessoras e escolha a melhor opção para o seu familiar.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail