O-que-ha-de-novo-em-tecnologia-para-idosos

O que há de novo em tecnologia para idosos

A tecnologia está cada dia mais presente na vida dos idosos. Mesmo com certa dificuldade, esse público tem aproveitado várias facilidades que produtos desenvolvidos especificamente para eles podem trazer.

Confira o que há de mais tecnológico para idosos e como esses produtos podem facilitar o dia a dia.

Quais são esses produtos?

De celulares com letras maiores e que facilitam a vida do idoso até robôs que podem servir de companhia, o mercado tecnológico já percebeu que independente do momento de vida, todos podem se beneficiar com seus produtos.

Listamos alguns equipamentos que, com certeza, podem ajudar no desempenho das tarefas rotineiras.

  • Aparelhos Celulares e Tablets
    Várias marcas já investem em celulares e tablets com uma configuração específica para o idoso. Teclas físicas para facilitar a digitação, recursos que aumentam as letras do visor, sistemas operacionais mais leves e recursos básicos, essas são algumas características dos aparelhos que fazem toda diferença. Além disso, muitos aparelhos vem equipado com a tecla SOS, que aciona um contato para emergências.
  • Distribuidor de comprimidos digital
    Esse aparelho dispensa medicamentos para idosos na hora certa todos os dias, comportando até 10 comprimidos diferentes (todos os formatos e tamanhos) e pode ser personalizada para qualquer horário de medicação, além de poder armazenar um suprimento de medicamentos para até 90 dias, dependendo do tamanho do comprimido.
  • Alto-falante inteligente
    Esses alto-falantes são equipamentos assistentes ligados à internet via Wi-Fi, com um hardware que permite escutar, interpretar e responder a um usuário. Com diversas funcionalidades, esses aparelhos podem ser de grande ajuda para marcar e lembrar de compromissos, criar uma lista de compras, ouvir músicas e até ligar para alguém se conectado ao celular.
  • Smartwatches
    Inclui um rastreador de frequência cardíaca e fácil acesso a aplicativos e informações. Além de fazer uma medição média dos batimentos cardíacos e pressão, ter contador de passos, e alguns modelos, possuem até uma função de acionamento a uma central de ajuda especializada para casos de queda ou acidentes.

Um residencial para idosos que facilita o acesso à tecnologia

Como mostramos, o mundo da tecnologia tem crescido e se destacado para os idosos, facilitando e modernizando o dia a dia. Mas muitas vezes, o público maduro se sente recatado para usar esses equipamentos, que mesmo com interfaces simplificadas, podem apresentar dificuldade de manuseio para o idoso.

No residencial para idosos Cora, muitos idosos tem seus próprios smartphones e usam as redes sociais para se comunicar, ainda mais neste período de distanciamento. Eles têm usado a tecnologia para diminuir as saudades dos amigos e familiares e, quando necessário, nossa equipe assistencial pode auxiliar com prestatividade e paciência.

Além disso, somos um residencial para idosos que usa a tecnologia a favor do idoso, pois integramos o uso de videogames, por exemplo, como atividade para estímulo cognitivo.

Entre em contato e saiba mais sobre nossa equipe e benefícios!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar a sua experiência.