Cora Residencial
O Natal está chegando! Como presentear um idoso com Alzheimer?

Presente para Idoso com Alzheimer

O Natal está chegando! Como presentear um idoso com Alzheimer?

Durante as celebrações de Natal, é comum presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, nem sempre é fácil escolher um presente, não é mesmo?

Quando temos um familiar idoso com Alzheimer, podemos aproveitar essa tradição para presenteá-lo com algo que estimule o seu sistema cognitivo e o mantenha ativo.

Sabemos que esse diagnóstico pode ocasionar diversas dificuldades ao idoso e que nem todos os itens podem ser adequados para ele. Por isso, listamos abaixo algumas dicas que podem ajudar você na escolha do presente ideal.

Qual o presente ideal para um idoso com Alzheimer?

Idosos com Alzheimer podem e devem receber presentes comuns, como roupas, perfumes, bolsas e muitos outros objetos que utilizamos com frequência em nosso cotidiano. 

É importante ressaltar, no entanto, que existem alguns presentes que são ideais para pessoas com essa condição, já que estimulam áreas importantes do cérebro, responsáveis pela memória e o raciocínio.

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que progride com o passar do tempo. Por isso, os presentes não podem exigir demais do idoso e precisam estar interligados à cada fase do diagnóstico.

Para quem está na fase inicial da doença, por exemplo, os presentes ideais são:

  • Livros;
  • Jogos diversos (quebra-cabeça, jogo da memória, entre outros);
  • Tabuleiro de xadrez.

Nas fases intermediária e avançada são interessantes presentes que estimulem os sentidos como:

  • Relógio com hora e data;
  • Álbuns de música, com artistas que fizeram parte da trajetória do idoso; 
  • Livros de arte para colorir;
  • Quadro ou álbum de fotografia com imagens da família e amigos.

Vale lembrar que muitos desses itens também colaboram para aliviar os sintomas de ansiedade, estresse e agitação. 

Cora Residencial Senior

A Cora é um Residencial para Idosos que possui profissionais especializados no cuidado ao idoso com Alzheimer.

Em nossas unidades, os residentes encontram um ambiente confortável e seguro. Além disso, durante as festas de fim ano, promovemos diversos eventos temáticos, que deixam o período ainda mais alegre e divertido.

Entre em contato com nossas assessoras e proporcione o melhor em cuidado para o seu familiar idoso!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail