Cora Residencial

Motivos para contratar Lar Senior no Morumbi

Você está interessado em contratar um Lar Senior no Morumbi, mas ainda não sabe se é realmente necessário? 

Se sua resposta for positiva, leia este artigo até o final e entenda os motivos mais comuns que levam à contratação de uma instituição como essa.

Sabemos que, ao longo dos anos, os idosos podem ter problemas de locomoção ou dificuldades na realização de tarefas simples do dia a dia, necessitando de apoio adequado.

Isso costuma ocorrer com frequência, sendo que, por vezes, são cogitadas a contratação de um Lar Senior ou uma mudança para a casa de filhos, netos e outros familiares.

Abaixo, apresentamos a você os motivos que levam à procura por um Lar Senior no Morumbi.  

Falta de estrutura adequada em casa

Com o surgimento de necessidades específicas, algumas mudanças de estrutura devem ser realizadas na residência atual do idoso. Na maioria das vezes, precisam ser instaladas barras de apoio e corrimãos nos ambientes, por exemplo. Além disso, as escadas da casa podem se tornar perigosos obstáculos.

É importante ressaltar que uma estrutura adequada é essencial para prevenir quedas e acidentes domésticos, que representam um grande risco à família. No entanto, nem sempre é possível realizar alterações no imóvel. 

Necessidade de cuidados profissionais

Como citamos acima, é comum que um idoso necessite de cuidados especiais. No entanto, por mais que a família tente ajudar, nem sempre é possível proporcionar os cuidados sem ajuda profissional.

Problemas para desenvolver uma rotina saudável 

É comum que um familiar tente assumir a missão de cuidar do idoso. No entanto, a falta de conhecimento, o cotidiano agitado e as dificuldades para desenvolver uma rotina saudável, podem tornar esse processo difícil para todos.

Cuidar de um idoso demanda mais do que uma estrutura adequada e uma alimentação balanceada. É preciso proporcionar atividades de estímulo físico e cognitivo. Manter a mente do idoso ativa, por exemplo, é fundamental para prevenir doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer, por exemplo.

Lar Senior no Morumbi ou Cora Residencial Senior?

Com as informações acima, você pode ter notado que existe mesmo a necessidade de contratar um Lar Senior no Morumbi. No entanto, é possível que esse modelo de instituição não atenda todas as necessidades que o seu familiar idoso possui.

Por isso, convidamos você a conhecer a Cora Residencial Senior, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) inovadora, que oferece: estrutura adequada, equipe multiprofissional de cuidados (formada por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, nutricionistas, entre outros profissionais), atividades de estímulo físico e cognitivo (caminhadas, rodas de conversa e oficinas de teatro), alimentação balanceada e muito mais!

A Cora conta com quatro unidades na cidade de São Paulo. São elas: Cora Campo Belo, Cora Ipiranga, Cora Jardins e Cora Tatuapé.

A unidade Cora Campo Belo, inclusive, está a 18 minutos de distância do bairro do Morumbi.

Entre em contato conosco, agende uma visita virtual e conheça a melhor opção para o seu familiar idoso.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail