Cora Residencial

Melhores Casas de Repouso de São Paulo

Sua busca é pelas Melhores Casas de Repouso de São Paulo? 

Mas, e se houver uma alternativa ainda melhor para cuidar de seu familiar idoso? 

Confira este artigo até o final e saiba qual é a melhor opção! 

Aqui, falaremos sobre como funcionam as Casas de Repouso, além de suas diferenças em relação a outros tipos de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos).

O conceito de Casa de Repouso

Quando o idoso começa a passar por algumas alterações em seu organismo, a família pode e deve buscar por auxílio para garantir um cuidado completo e adequado.

Normalmente, uma das primeiras alternativas encontradas pelos familiares é a de proporcionar cuidados em casa, sem ajuda profissional. Porém, por conta da rotina agitada ou mesmo pela falta de conhecimento, isso nem sempre é possível.

Dessa forma, surge como importante alternativa uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), como são as Casas de Repouso. Porém, a estrutura deste tipo de instituição é baseada em residências antigas, sendo que houveram apenas algumas adaptações para o convívio entre idosos. Além disso, esses locais podem contar com uma equipe reduzida de profissionais e poucas atividades para o idoso. 

Por isso, é importante destacar que algumas outras opções podem ser mais viáveis.

Cora Residencial Senior

Sendo assim, chegamos a outro conceito de ILPI, trazido pela Cora Residencial Senior ao Brasil em 2015: o de um residencial para idosos! Aqui, temos uma proposta completa de cuidados humanizados, sempre indo além do básico.

A Cora Residencial Senior possui um conceito inovador de cuidado aos idosos e, entendendo a necessidade das famílias e dos próprios residentes, está presente em regiões estratégicas da cidade de São Paulo, com quatro unidades. Confira quais são:

Cora Jardins: procurando por um Residencial para Idosos próximo à região central? Essa é a sua unidade Cora! A unidade Jardins possui localização privilegiada, próxima ao maior centro comercial da América Latina e rodeada por grandes centros médicos.

Cora Tatuapé: mora na Zona Leste e não quer o seu familiar longe de você? Temos a unidade certa, um Residencial para Idosos com ótima localização, contando com todas as comodidades já apresentadas neste texto.

Cora Campo Belo: com uma linda área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento.

Cora Ipiranga: a Cora Ipiranga se destaca por seu jardim com extensa área arborizada, ideal para que o residente faça caminhadas e aproveite momentos de descontração.

Para conhecer cada uma das unidades, entre em contato conosco e agende agora mesmo sua visita. Não perca esta oportunidade de oferecer o melhor ao seu familiar idoso!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail