Cora Residencial

Lar Senior ou manter o idoso em casa?

Você está em dúvida sobre contratar um Lar Senior ou manter o idoso em casa?

Neste artigo, podemos auxiliá-lo em sua decisão. Aqui, você também saberá qual é a melhor Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do mercado, caso seja esta a sua opção ao final da leitura. 

Veja!

Sabemos que, quando um familiar envelhece, são necessários novos cuidados, já que o seu organismo passa por diversas transformações.

Neste momento, é normal que os membros da família pensem em alternativas para fornecer cuidados adequados ao idoso. 

Inicialmente, pode ocorrer de um filho, sobrinho ou neto assumir o papel de cuidador informal do idoso. No entanto, muitas vezes a família conclui que é necessária a contratação de um cuidador profissional ou de uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), como um Lar Senior.

É comum que nesta situação surjam muitas dúvidas, inclusive, sobre a permanência do idoso em sua residência atual.

Lar Senior ou manter o idoso em casa?

Primeiramente, é necessário ressaltar que o conceito de Lar Senior não é o mais viável neste segmento atualmente. O ideal é buscar por um Residencial para Idosos, como a Cora Residencial Senior, que é pioneira no mercado e trouxe este conceito ao Brasil em 2015.

Diferente de Asilos, Lares Senior e Casas de Repouso, a Cora é uma ILPI que oferece um modelo de cuidados humanizados, pensando em todas as áreas presentes na vida de um idoso, desde as mais simples, até as mais complexas.

A Cora se baseia em três pilares fundamentais, cada um deles com seus detalhes e benefícios específicos:

  • Socialização;
  • Cuidados;
  • Estrutura.

E, caso o seu desejo seja por manter o familiar em sua própria residência, a Cora também possui o serviço Cora em Casa, que fornece os mesmos cuidados, mas dentro do lar atual do idoso.

Ou seja, contamos com vantagens para todos os perfis de família. 

Entre em contato conosco para saber mais e visitar uma de nossas quatro unidades espalhadas pela cidade de São Paulo.

São elas: 

Cora Ipiranga: a Cora Ipiranga se destaca por sua extensa área arborizada, ideal para que o residente faça caminhadas e aproveite a natureza.

Cora Jardins: procurando por um Residencial para Idosos próximo à região central da cidade? Esse é o local! A unidade Jardins possui localização privilegiada, próxima ao maior centro comercial da América Latina e rodeada por grandes centros médicos.

Cora Tatuapé: mora na zona leste e não quer seu familiar longe de você? Temos a unidade certa, com ótima localização. Essa unidade conta com todas as comodidades já apresentadas neste texto.

Cora Campo Belo: com uma linda área externa arborizada, essa unidade é sinônimo de acolhimento e conta com uma estrutura preparada e adaptada para o dia a dia do idoso.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail