Cora Residencial

Lar Senior no Higienópolis

Você está buscando por um Lar Senior em Higienópolis? 

Então, saiba que encontrou o artigo certo!  

Aqui, mostraremos como funciona este tipo de instituição, com detalhes sobre sua infraestrutura e equipe assistencial. 

Neste conteúdo, também ajudamos a identificar se essa é a melhor opção para o seu familiar idoso e se existem alternativas mais viáveis.

Confira!

Lar Senior no Higienópolis é a melhor opção?

Quando envelhecemos, é comum que ocorram mudanças em nosso organismo. Após os 60 anos, a frequência de lesões musculares e ósseas é maior. Além disso, podem ocorrer perdas cognitivas e alterações na saúde mental.

Com as dificuldades que surgem com o passar dos anos, é comum que as famílias procurem alternativas para auxiliar o idoso, principalmente quando o mesmo não pode morar sozinho. 

Normalmente, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), como asilos e casas de repouso, são as opções mais escolhidas pelos familiares.

Porém, será que todos os tipos de instituição oferecem a mesma qualidade e variedade em benefícios e vantagens?

O que um Lar Senior no Higienópolis deve possuir?

Para ajudar em sua escolha, preparamos algumas dicas, que devem ser levadas em conta antes da contratação de um Lar Senior em Higienópolis. Ao final da leitura, você ainda irá conhecer a melhor opção para o seu familiar idoso. Veja!

Equipe multidisciplinar: um Lar Senior no Higienópolis precisa contar com uma equipe multiprofissional, formada por médicos geriatras, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e fonoaudiólogos, para oferecer um cuidado completo e adequado aos moradores.

Estrutura: o local precisa ter uma estrutura pensada especialmente para o idoso. Os ambientes não podem ser apenas adaptados, mas sim planejados para oferecer conforto e segurança no dia a dia.

Atividades e socialização: ao escolher um Lar Senior no Higienópolis, a família espera que aconteça a integração do idoso com outros residentes da mesma faixa etária. Afinal, esta é uma maneira eficaz de promover a saúde mental, auxiliando na autoestima e no bom humor. Para atingir esse objetivo, é necessário que o local escolhido realize atividades diárias e eventos temáticos, que são essenciais para a socialização.

Cora Residencial Senior

Durante a leitura deste conteúdo, foi possível identificar quais fatores são necessários e precisam estar presentes em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos. A má notícia é que um Lar Senior em Higienópolis pode não contar com tudo o que o seu familiar necessita em seu dia a dia.

O local mais indicado, que oferece todos os benefícios citados acima, somados a muitos outros, é a Cora Residencial Senior.

Essa instituição trouxe ao Brasil, no ano de 2015, o conceito inovador de Residencial para Idosos, que prioriza uma estrutura moderna e cuidados humanizados, com o apoio de profissionais especializados.

A Cora conta com cinco unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

Para saber mais, entre em contato conosco e venha conhecer de perto uma das unidades Cora, localizadas nas regiões de Higienópolis, Tatuapé, Jardins, Campo Belo e Ipiranga.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail