Cora Residencial

Lar Senior na Zona Sul

Encontrar um Lar Senior na Zona Sul pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada, visto que são muitos os fatores a serem observados antes de escolher qual é a melhor instituição de cuidados para o seu familiar idoso. 

Pensando nisso, decidimos criar este artigo, visando auxiliar em sua busca por um Lar Senior na Zona Sul! 

Abaixo, falaremos um pouco sobre como funciona este tipo de instituição, além de evidenciar se esta é realmente a melhor alternativa para o seu familiar idoso.

Leia este artigo até o final para não perder nenhuma informação e entender, de fato, qual é a opção mais viável do mercado.

Lar Senior na Zona Sul X Cora Residencial Senior

Quando somos idosos, é comum que tenhamos dificuldades físicas e cognitivas, por conta de algumas alterações que ocorrem em nosso organismo. 

Diante desta situação, é normal que os familiares busquem ajuda para proporcionar o auxílio necessário ao idoso, seja por falta de tempo ou até mesmo de conhecimento. 

Uma grande parcela das famílias pode buscar apoio em instituições como um Lar Senior na Zona Sul. No entanto, é preciso observar alguns fatores neste tipo de local, como por exemplo:

Infraestrutura: muitos idosos possuem necessidades específicas, por isso certas modificações são essenciais para garantir que eles tenham condições de se locomover pelo local. Em um Lar Senior, os espaços devem ser amplos e oferecerem barras de apoio, pisos antiderrapantes e rampas de acesso.

Atividades: lembre-se de que o seu familiar precisa de uma rotina repleta de atividades e diversão em seu novo lar. Por isso, observe se o local promove exercícios físicos, atividades de estímulo cognitivo, rodas de conversa e eventos temáticos, por exemplo.

Alimentação de qualidade: por meio da alimentação, é possível garantir que o idoso não tenha grandes alterações em seu peso ou que aconteça um agravamento em sua saúde, por conta de quadros clínicos preexistentes. Por isso, não se esqueça de verificar se o Lar Senior oferece uma alimentação de qualidade, elaborada por nutricionistas.

Conheça a Cora

Já imaginou contar com um local que garanta os pontos citados acima e muito mais? Conheça a Cora, que é a melhor opção para o seu familiar! 

Aqui, contamos com uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por geriatras, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos. Esses profissionais estão sempre de prontidão para auxiliar os residentes. Além disso, temos um time de educadores especializados, que promove diariamente atividades como caminhada, alongamento e oficina de artesanato.

Entre em contato conosco para saber mais informações e visitar uma de nossas unidades, todas elas com fácil acesso à Zona Sul da cidade de São Paulo.

São elas: Cora Jardins, Cora Campo Belo, Cora Tatuapé e Cora Ipiranga!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail