Cora Residencial

Lar Senior na Vila Mariana

Está buscando por um Lar Senior na Vila Mariana para o seu familiar idoso? 

Então, confira este artigo até o final, pois ele foi preparado especialmente para quem está nesta situação! 

Aqui, falaremos sobre a atuação de um Lar Senior na Vila Mariana e iremos esclarecer se esta é realmente a melhor opção de instituição para o seu familiar idoso.

Confira!

Lar Senior na Vila Mariana X Cora Residencial Senior

Quando um familiar idoso passa a ter dificuldades físicas ou cognitivas, é de suma importância que se busque por uma solução completa em cuidados, para auxiliá-lo em sua rotina.

É comum que a maioria das famílias acabem optando por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), como asilos, casas de repouso e, claro, um Lar Senior na Vila Mariana.

É importante ressaltar que existem alternativas melhores e mais viáveis do que essas, que proporcionam um cuidado adequado e diferenciado aos idosos. 

Abaixo, vamos lhe apresentar a Cora Residencial Senior, que diferentemente de outros tipos de instituição, tem sua infraestrutura projetada desde o início para garantir conforto e segurança aos idosos.

Veja algumas vantagens da Cora para seus residentes:

Contato médico: na Cora, contamos com geriatras que auxiliam na definição do plano de cuidados ao residente e fazem contato com os médicos que atendem o idoso fora do residencial. Desta forma, os profissionais Cora sabem exatamente como prosseguir com dieta, medicações, atividades e outros cuidados específicos.

Cardápio elaborado por nutricionistas: com o passar dos anos, o nosso corpo requer vitaminas e proteínas específicas, que podem ser encontradas em alguns alimentos. A Cora conta com nutricionistas que pensam exatamente nessas necessidades e sabem como supri-las por meio de uma alimentação correta, respeitando as preferências de cada morador. A maioria das ILPIs costuma oferecer uma dieta única para todos os idosos.

Equipe de enfermagem: esses profissionais estão presentes na Cora e oferecem suporte 24 horas por dia aos idosos, auxiliando na realização de atividades como banho, higiene oral e alimentação. Os enfermeiros da Cora possuem também um papel fundamental no acolhimento ao idoso e sua família.

Esses benefícios, assim como outros oferecidos pela Cora Residencial Senior, tornam essa ILPI a alternativa mais viável do mercado para cuidar de seu familiar idoso. 

Com uma proposta de cuidados humanizados, garantimos o bem-estar e a qualidade de vida dos residentes.

Entre agora mesmo em contato conosco para saber mais e conhecer uma de nossas unidades, todas elas com fácil acesso à Vila Mariana.

São elas: Cora Campo Belo, Cora Jardins, Cora Ipiranga e Cora Tatuapé!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail