Lar Senior é a opção mais viável?

A procura por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), como um Lar Senior, por exemplo, cresce a cada dia. Muitas pessoas optam por serviços como esse para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida ao familiar idoso, que precisa de apoio constante em seu cotidiano. 

Neste artigo, listamos diversas informações sobre instituições como essas, para que você possa analisar todos os pontos que precisam ser atendidos e que fazem parte da rotina do público 60+.

Aqui, você terá a certeza de escolher ou não um Lar Senior. Além disso, conhecerá uma alternativa viável, que pode proporcionar tudo o que o seu familiar idoso necessita.

Confira:

Qual é a opção mais viável?

Muitas pessoas perguntam se existem diferenças entre os diversos tipos de ILPI, como lares de idosos, casas de repouso, asilos, residenciais para idosos e muito mais. Além disso, é comum que surja a dúvida: qual é a opção mais viável entre todas elas?

Podemos dizer, primeiramente, que talvez um Lar Senior não possa oferecer os cuidados especiais que um idoso necessita.

Isto porque, diferentemente de um Residencial para Idosos, por exemplo, este tipo de instituição não teve sua infraestrutura projetada desde o início para receber o público 60+.

O mesmo vale também para outros modelos de ILPI.

Conheça a Cora Residencial Senior

Conheça abaixo uma instituição que é referência quando o assunto são os cuidados humanizados oferecidos aos idosos.

Criada em 2015, a Cora Senior é um Residencial para Idosos com cinco unidades na cidade de São Paulo. Esse modelo de ILPI tem diversos benefícios para o seu familiar idoso, como por exemplo:

Contato médico: a Cora conta com geriatras que definem a estratégia de atendimento ao residente e fazem contato com os médicos que já o acompanham fora do residencial. Desta forma, os profissionais Cora sabem exatamente como prosseguir com dieta, medicações, atividades físicas, cognitivas e de socialização.

Alimentação balanceada: com o passar dos anos, o corpo humano demanda necessidades específicas, que podem ser resolvidas com uma alimentação adequada. Os nutricionistas da Cora identificam essas necessidades e sabem como supri-las, por meio de uma alimentação correta e personalizada para cada morador. Em um Lar Senior, com pouca estrutura, a dieta costuma ser a mesma para todos os idosos.

Atividades de estímulo cognitivo: geralmente, um Lar Senior disponibiliza apenas algumas opções de lazer e estímulo cognitivo, como televisões, revistas e livros. Na Cora Residencial Senior, acontecem diariamente atividades de estímulo cognitivo, que auxiliam no combate às doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

Rodas de Conversa: é de suma importância que um Lar Senior reúna seus residentes, para que todos conversem sobre assuntos variados, que fazem parte do cotidiano. Na Cora, por exemplo, acontecem Rodas de Conversa, onde os idosos dialogam sobre temas de grande relevância. Aqui, a saúde mental é beneficiada pela interação social e o surgimento de novas amizades.

Para proporcionar o melhor em bem-estar e qualidade de vida ao seu familiar idoso, entre em contato conosco e agende uma visita virtual em uma de nossas cinco unidades, espalhadas pela capital paulista. São elas:

Cora Ipiranga, Cora Campo Belo, Cora Higienópolis, Cora Jardins e Cora Tatuapé!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail