Lar de Idosos vale a pena?

Está procurando saber se um Lar de Idosos vale a pena? Lendo este artigo até o final, você saberá até mesmo se existem outras opções. Confira!

Quando você procura por um Lar de Idosos, é importante que saiba do que se trata. Bom, um Lar de Idosos, como você já deve imaginar ou talvez tenha visto ou lido em algum lugar, é uma instituição para o cuidado de idosos. Essa denominação é dada justamente com o objetivo de dar a sensação de um verdadeiro lar.

Porém, algo mais importante ainda, é que o Lar de Idosos faz parte do que podemos chamar de um conceito antigo de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos). Mas você sabe o que isso significa?

Geralmente, lugares como o próprio Lar de Idosos, fazem algumas adaptações na estrutura, pensando nos idosos. Ainda assim, talvez um local com infraestrutura projetada especialmente para a locomoção, convívio e qualidade de vida dos idosos, seja ainda melhor do que o próprio Lar de Idosos.

Por isso, vamos lhe apresentar aqui uma instituição que possui esta qualidade e muitas outras: um residencial para idosos. Veja, portanto, alguns fatores que devem pesar na sua escolha, auxiliando a saber se um Lar de Idosos realmente vale a pena.

Remédio no momento certo

Um Lar de Idosos pode não contar com uma equipe de enfermeiros para administrar medicações. Este fator é importante porque sabemos que, com o passar dos anos, podemos precisar de cada vez mais remédios e claro, a memória e o senso de organização podem ser prejudicados, algo que é normal. Em um residencial para idosos, somado a uma série de outros profissionais, existe uma equipe de enfermeiros, que com um bom treinamento, administram com perfeição os medicamentos que devem ser utilizados pelo idoso.

E, para auxiliar no senso de organização citado, apresentamos também a Cora Residencial Senior que, diferentemente de um Lar de Idosos, possui atividades de estímulo cognitivo, que retardam também o avanço de diversas doenças neurodegenerativas.

Sala de Fisioterapia

Já pensou em um Lar de Idosos que possui uma sala de fisioterapia? Bom, em um residencial para idosos como a Cora, todas as unidades contam com uma estrutura fisioterápica, que visa proporcionar atividade e reabilitação aos idosos. Um Lar de Idosos, por conter uma estrutura restrita, geralmente sai atrás nesta área.

Já sabe qual escolher?

Na leitura deste artigo, esperamos ter auxiliado na sua pesquisa sobre Lar de Idosos.

E no decorrer do texto, mostramos que existe sim uma solução que pode, inclusive, melhorar a qualidade de vida de seu familiar idoso, que é a Cora Residencial Senior!

Temos cinco unidades, com estes e outros benefícios. São elas:

  • Cora Ipiranga
  • Cora Tatuapé
  • Cora Jardins
  • Cora Higienópolis
  • Cora Campo Belo

Entre em contato conosco e agende uma visita virtual!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail