Lar de Idosos no Campo Belo

Durante a busca por um Lar de Idosos no Campo Belo para o seu familiar, sabemos que é comum se deparar com algumas situações desafiadoras, que podem trazer insegurança a todos. Por isso, vamos auxiliá-lo nesta escolha mostrando os pontos mais importantes que devem ser observados em uma instituição como essa, visando o bem-estar do idoso.

Quando se procura por uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), alguns detalhes essenciais devem ser levados em consideração, como por exemplo: 

  • infraestrutura do local;
  • quantidade de profissionais de saúde; 
  • realização de atividades diárias. 

Além disso, é preciso estar atento a outros aspectos, que serão destacados ao longo deste artigo.

Residencial para Idosos

Nem sempre um Lar de Idosos no Campo Belo pode, de fato, atender às necessidades que o seu familiar idoso possui. Isso porque, na maioria das vezes, esses locais contam com equipes pequenas, poucas opções de atividades e espaços sem adaptações para o público maior de 60 anos. 

Pensando nisso, em 2015, a Cora Residencial Senior resolveu revolucionar e trouxe ao Brasil o conceito inovador de Residencial para Idosos. Mas quais são os reais benefícios e vantagens que tornam este modelo uma opção mais viável, quando comparado com um Lar de Idosos no Campo Belo?

Veja agora mesmo alguns deles!

Atividades físicas: os exercícios em grupo fortalecem o corpo e estimulam a mobilidade do idoso. Por isso, a Cora conta com uma equipe especializada de educadores que promove atividades diárias, como caminhada e alongamento.

Atividades com estímulos cognitivos: pintura, artesanato e jogos diversos fazem parte do calendário semanal de atividades da Cora Residencial Senior. Todas essas práticas são realizadas com o auxílio de profissionais especializados.

Rodas de Conversa: semanalmente, acontecem Rodas de Conversa ministradas por um interlocutor, que traz um tema relevante para ser discutido entre os residentes.

Estrutura adaptada: as unidades da Cora Residencial Senior foram projetadas para receber idosos de maneira adequada, por isso contam com: pisos antiderrapantes, barras de apoio, rampas de acesso, entre outras comodidades.

Opções de quartos: na Cora, o idoso pode escolher entre quartos individuais, duplos ou triplos.

Cora Residencial Senior

A Cora se diferencia no mercado, pois trouxe ao Brasil um conceito que atende as necessidades individuais de cada idoso.Fale conosco e agende sua visita virtual em uma de nossas cinco unidades, localizadas nas regiões do Campo Belo, Tatuapé, Ipiranga, Jardins e Higienópolis.

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Receba nossos conteúdos por e-mail