Cora Residencial

Lar de Idosos na Zona Sul: qual escolher?

Está procurando por um Lar de Idosos na Zona Sul? Confira essas informações para saber mais sobre qual é a melhor opção para o seu familiar, analisando os pontos mais importantes, para que o cuidado seja o melhor possível.

Com o processo de envelhecimento saudável da população em geral, a quantidade de Lar de Idosos na Zona Sul tem crescido, sem contar a evolução dos mesmos. Por conta disso, as opções são diversas e, para escolher a melhor, é preciso estar atento a alguns pontos importantes.

O que um Lar de Idosos na Zona Sul deve ter?

Um Lar de Idosos na Zona Sul, ou qualquer outro tipo de local que cuide do público sênior, deve ter o máximo de benefícios, para garantir qualidade de vida e bem-estar aos residentes. Entre eles, podemos citar:

Atendimento profissional e multidisciplinar

Um Lar de Idosos na Zona Sul precisa ter uma equipe profissional e multidisciplinar para atender o residente, indo muito além de médicos, enfermeiros e cuidadores, que normalmente compõem o quadro de funcionários e prestam cuidados especializados. É essencial que existam farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, entre outros.

Preocupação com a infraestrutura

Quando se chega a um determinado período da vida, o idoso pode ter sua noção de espaço e equilíbrio afetada! Pensando nisso, é essencial ter cuidado ao escolher um Lar de Idosos na Zona Sul, optando por um espaço que tenha uma infraestrutura completamente projetada para o público sênior.

Elaboração de rotina para socialização

Ao escolher um Lar de Idosos na Zona Sul, a família também espera que sejam proporcionadas atividades, que permitam a integração do idoso com outras pessoas. Afinal, esta é uma maneira eficaz de estimular a saúde mental do residente, prevenindo quadros de ansiedade e depressão.

Lar de Idosos na Zona Sul: qual escolher?

A Cora Residencial Senior, apesar de não ser um Lar de Idosos na Zona Sul, é um residencial para idosos que se estabeleceu por meio de um atendimento humanizado e responsável com seus residentes.

E aqui, nós temos todos os benefícios citados acima e muito mais:

Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, que atuam juntos para elaborar um plano de cuidado ao idoso.

Somos um residencial com infraestrutura projetada para o público sênior. Afinal, mais do que adaptações, temos cada espaço pensado para a comodidade, conforto e segurança dos residentes.

Atualmente, contamos com quatro unidades:

Entre em contato conosco e saiba mais sobre todos os benefícios da Cora, o melhor lugar para cuidar de seu familiar idoso!

4.6/5 - (8 votes)

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, realizamos em nossas unidades uma deliciosa Oficina Culinária, com algumas variações dessa bebida que é presença marcante no dia a dia dos brasileiros.

Os residentes puderam provar receitas que trazem café, leite e outros ingredientes. Também foi ofertada uma nutritiva vitamina de banana e mel, que fez muito sucesso entre os moradores.

As bebidas foram enriquecidas com suplementos da marca Nestlé, que possuem proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde dos idosos.

No mês de março, recebemos em nossas Rodas de Conversa as nutricionistas Carolina de Senne, Joice Santana, Letícia Trigo, Luana Perucci e Thamiris Buitoni, que fazem parte das equipes multidisciplinares da Cora.

As profissionais apresentaram aos residentes o tema “Mitos e verdades sobre a alimentação” e esclareceram dúvidas sobre assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos.

A atividade contou com um divertido jogo de perguntas e respostas, onde os residentes puderam interagir por meio de placas elaboradas especialmente para a ação. 

Na semana passada, nossos residentes participaram de um animado Café Temático de Páscoa. A ação ocorreu em todas as unidades e contou com música, decoração especial e um cardápio diversificado, com frutas, pães e doces.

Receba nossos conteúdos por e-mail