Cora Residencial

Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo

Encontrar o Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo que seja ideal para o seu familiar, nem sempre é fácil. Isso porque são muitos os fatores a serem analisados, como: endereço, infraestrutura, atividades e equipe assistencial de cuidados. 

Por isso, preparamos este artigo para auxiliar você em sua busca, mostrando o que deve estar presente em um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo, pensando sempre no bem-estar e na qualidade de vida do seu familiar idoso. 

Saiba que também mostraremos durante o texto qual é a melhor opção quando falamos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo

Um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo deve cuidar de todas as áreas presentes na vida de um idoso, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. 

Saiba quais pontos devem ser observados neste tipo de instituição.

Socialização

Um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo precisa promover momentos de socialização entre os moradores, proporcionando a criação de novos vínculos de amizade, que são muito importantes nesta faixa etária.

Na Cora Residencial Senior, acontecem diariamente atividades de socialização, que trazem diversos benefícios ao idoso.

As Rodas de Conversa, por exemplo, ocorrem semanalmente e são mediadas por educadores especializados, que abordam temáticas variadas, muitas vezes escolhidas pelos próprios residentes. Nessa atividade, acontecem verdadeiros momentos de protagonismo entre os idosos, que expressam suas opiniões, desejos e experiências de vida.

Dieta e Nutrição

É necessário que um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo tenha um planejamento de nutrição para cada residente, respeitando suas individualidades.

Na Cora, por exemplo, esse trabalho é desenvolvido por nutricionistas, que elaboram cardápios que respeitam as preferências e necessidades clínicas do idoso.

Profissionais

Ao visitar um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo, observe se o mesmo possui profissionais de alta qualidade, que atendam todas as áreas do cotidiano de um idoso.

A Cora Residencial Senior conta com uma equipe multidisciplinar de cuidados, formada por médicos geriatras, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e fonoaudiólogos, que proporcionam um atendimento eficiente e humanizado aos residentes.

Fácil acesso

A Instituição de Longa Permanência escolhida deve ser bem localizada, próxima da residência da família, de hospitais e estações de trem, ônibus e metrô. 

A Cora Residencial Senior conta com quatro unidades localizadas em pontos estratégicos, sendo que todas possuem fácil acesso à Zona Norte da cidade de São Paulo! São elas: Cora Campo Belo, Cora Tatuapé, Cora Ipiranga e Cora Jardins.

Escolha a Cora Residencial Senior

Como foi possível notar neste conteúdo, a Cora Residencial Senior é uma excelente opção para o seu familiar idoso e possui diversas vantagens, que nem sempre estão disponíveis em um Lar de Idosos na Zona Norte de São Paulo.

Entre agora mesmo em contato conosco e saiba mais!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Compartilhe o post

Solicite Orçamento

Ligue para nós ou preencha o formulário.

Fale com a Unidade

Entre em contato com a Unidade Cora.

Receba nossos conteúdos por e-mail